menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Gabinete do Prefeito

Nova faculdade será instalada em Primavera do Leste

A Fasipe, de Sinop, prevê construir uma cidade universitária até o fim de 2020

22/02/2019

Nova faculdade será instalada em Primavera do Leste

Está confirmada a instalação de um novo Centro Universitário da Fasipe em Primavera do Leste, para atender toda a região. O Prefeito Léo Bortolin, secretária de Educação Adriana Tomasoni e secretário de Desenvolvimento Econômico Leopoldo de Mendonça, estiveram em comitiva na cidade de Sinop, na manhã desta sexta-feira (22), para conhecer as dependências da faculdade e ajustar detalhes sobre a instalação.

 

Eles foram recebidos pelo diretor-presidente da Fasipe, Deivison Pinto e equipe, junto ao empresário Marco Antônio Kunzler, que disponibilizou cerca de 80 mil m² de área para construção do centro universitário. Conforme Deivison, a perspectiva da faculdade é para que até o final de 2020 o Campus Primavera esteja construído e equipado no Buritis V.

 

O planejamento do grupo é, mesmo antes de construir o prédio próprio, começar as atividades na cidade até o início de 2020. O primeiro vestibular está previsto para acontecer ainda em 2019. A princípio estão definidos cinco cursos: Direito; Odontologia; Fisioterapia; Psicologia; e Enfermagem. A maior parte dos cursos são na área da saúde, carro chefe desta instituição.

 

Atuando desde 2003, a Fasipe é uma faculdade que há tempos busca sair dos limites de Sinop. Conforme o diretor-presidente, “temos polo em Cuiabá, Rondonópolis, Sorriso e agora em Primavera do Leste. Nossa missão é levar ensino de qualidade para a população mato-grossense, com cursos reconhecidos pelo MEC, sempre atrelando a teoria à prátia e, também, sempre realizando um trabalho que visa a participação e benefícios à comunidade, por meio de pesquisas de extensão.”, explica Deivison.

 

A instituição garante uma grade curricular aos alunos com 100% de ensino presencial, laboratórios, e atendimento à população na área da saúde. “Aqui em Sinoip, por exemplo, zeramos a fila do SUS em atendimentos de fisioterapia, pois temos um corpo docente que orienta nossos alunos, que aprendem na prática oferecendo serviços gratuitos à comunidade”, explica do diretor-presidente.

 

O prefeito Léo Bortolin destacou que Primavera do Leste está entre as maiores economias de Mato Grosso e passa por um processo de fomento a agroindústria. “Mais uma universidade para formar e capacitar a população do nosso município e região é o que precisamos, já que temos uma demanda imensa de emprego. Mais oportunidade para capacitação só tem a somar aos nossos munícipes”, considerou o prefeito.

 

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste

Veja também:

Juiz Alexandre Delicato Pampado assume interinamente a Prefeitura de Primavera do Leste por dois dias

Prefeito interino Valdecir Alventino recebe Deputada Federal Coronel Fernanda

Mulheres ocupam cargos estratégicos na Prefeitura

Projeto Social Mãe Cidinha deve ampliar espaço com doação de terreno pela Prefeitura

2021 será um divisor de águas na administração pública

Prefeitura decreta recesso entre os dias 21 de dezembro e 3 de janeiro

Nota de Pesar

Veja o que muda em Primavera do Leste a partir desta quarta-feira (15)

“Eu Amo Meu Bairro” chega para a região do Jardim Luciana e Poncho Verde

1ª Edição do “Eu Amo Meu Bairro” de 2020 será no Tuiuiú

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333