menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

22/02/2019 - Gabinete do prefeito

Nova faculdade será instalada em Primavera do Leste

A Fasipe, de Sinop, prevê construir uma cidade universitária até o fim de 2020

Nova faculdade será instalada em Primavera do Leste

Está confirmada a instalação de um novo Centro Universitário da Fasipe em Primavera do Leste, para atender toda a região. O Prefeito Léo Bortolin, secretária de Educação Adriana Tomasoni e secretário de Desenvolvimento Econômico Leopoldo de Mendonça, estiveram em comitiva na cidade de Sinop, na manhã desta sexta-feira (22), para conhecer as dependências da faculdade e ajustar detalhes sobre a instalação.

 

Eles foram recebidos pelo diretor-presidente da Fasipe, Deivison Pinto e equipe, junto ao empresário Marco Antônio Kunzler, que disponibilizou cerca de 80 mil m² de área para construção do centro universitário. Conforme Deivison, a perspectiva da faculdade é para que até o final de 2020 o Campus Primavera esteja construído e equipado no Buritis V.

 

O planejamento do grupo é, mesmo antes de construir o prédio próprio, começar as atividades na cidade até o início de 2020. O primeiro vestibular está previsto para acontecer ainda em 2019. A princípio estão definidos cinco cursos: Direito; Odontologia; Fisioterapia; Psicologia; e Enfermagem. A maior parte dos cursos são na área da saúde, carro chefe desta instituição.

 

Atuando desde 2003, a Fasipe é uma faculdade que há tempos busca sair dos limites de Sinop. Conforme o diretor-presidente, “temos polo em Cuiabá, Rondonópolis, Sorriso e agora em Primavera do Leste. Nossa missão é levar ensino de qualidade para a população mato-grossense, com cursos reconhecidos pelo MEC, sempre atrelando a teoria à prátia e, também, sempre realizando um trabalho que visa a participação e benefícios à comunidade, por meio de pesquisas de extensão.”, explica Deivison.

 

A instituição garante uma grade curricular aos alunos com 100% de ensino presencial, laboratórios, e atendimento à população na área da saúde. “Aqui em Sinoip, por exemplo, zeramos a fila do SUS em atendimentos de fisioterapia, pois temos um corpo docente que orienta nossos alunos, que aprendem na prática oferecendo serviços gratuitos à comunidade”, explica do diretor-presidente.

 

O prefeito Léo Bortolin destacou que Primavera do Leste está entre as maiores economias de Mato Grosso e passa por um processo de fomento a agroindústria. “Mais uma universidade para formar e capacitar a população do nosso município e região é o que precisamos, já que temos uma demanda imensa de emprego. Mais oportunidade para capacitação só tem a somar aos nossos munícipes”, considerou o prefeito.

 

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste

Comentários




Comentário



código

código captcha

Nome *


E-mail * (o e-mail não será divulgado)

Veja também:

Região do São José recebe o programa “Eu Amo Meu Bairro”

Prefeitura funciona em horário especial na Quinta-Feira Santa

Prefeito anuncia reajuste de 6% para todos os servidores públicos municipais

Prefeitura e FS assinam termo para instalação de usina de etanol no município

Mais recursos para UPA e mais investimentos em postos de saúde são pautas do Prefeito Léo Bortolin em Brasília

Projeto repetiu o sucesso no bairro São Cristóvão

São Cristóvão e Jaime Campos recebem o programa “Eu Amo Meu Bairro”

Reunião com vice-governador traz avanços para a educação e manutenção de estradas

“Eu Amo Meu Bairro” estreia com entrega de tênis e mochilas para estudantes

PDI aponta Educação como o setor que mais avançou no município

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333