20/02/2019 - Secretaria de Fazenda

Assentamento recebe curso de transformação caseira de produtos embutidos

Moradores do Assentamento São Gabriel receberam, gratuitamente, curso de transformação caseira de produtos embutidos, defumados e beneficiamento de carne de frango. O cursos foi oferecido pela Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com o Sindicato Rural/SENAR. As aulas ocorreram entre os dias 11 e 15 de fevereiro.

O secretário de Meio Ambiente Carlos Donin acredita que esse curso vem da necessidade de agregar valor a um produto local, melhorando o rendimento financeiro dos agricultores e, consequentemente, ajudando na complementação da renda familiar. Ele ainda revela que há mais programação de cursos para 2019 que serão ministrados para os agricultores de Primavera do Leste.

Já o coordenador de Agricultura, Ricardo Levy, afirma que “o intuito do curso é desenvolver a região e ter acesso a novidades para que possam melhorar a qualidade de vida no local, com os recursos que os mesmos possuem”.

O Curso é ministrado pelo gastrônomo André Vitaliano, que busca, pelo domínio da profissão, partilhar a paixão pelo aprendizado, respeito para com os colegas e comprometimento com a gastronomia.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste