menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Gabinete do Prefeito

“Eu Amo Meu Bairro” estreia com entrega de tênis e mochilas para estudantes

Prefeitura visa oferecer melhores condições de estudo para os alunos da Rede Municipal de Ensino

19/02/2019

Diego Eifler
“Eu Amo Meu Bairro” estreia com entrega de tênis e mochilas para estudantes

Mais de seis mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Primavera do Leste devem receber tênis e mochilas para terem melhores condições de frequentar as aulas. A novidade foi anunciada pelo prefeito Léo Bortolin no último sábado, na abertura do “Eu Amo Meu Bairro”, programa que leva mais de 50 ações do município às comunidades. E no final da tarde desta segunda-feira (18), alunos da escola Leandro Vieira Gomes também receberam os kits.

Conforme o prefeito, a gestão identificou que muitas crianças sofriam preconceitos por não terem onde carregar o material escolar e, pela falta de tênis. “Pensando nisso a Prefeitura adquiriu os kits para dar o mínimo de condições a esses alunos que muitas vezes vêm de famílias humildes e se sentem constrangidos em frequentar as aulas sem o uniforme completo. Sensibilizado com essa situação, o prefeito Léo Bortolin afirmou que “por falta de mochila e tênis nenhum aluno de Primavera do Leste deixará de estudar, porque o Poder Executivo não irá permitir”.

Depois das entregas simbólicas dos kits para alguns estudantes, toda a comunidade do bairro Guterres, Tuiuiú, Araras e Volta Grande aproveitaram os serviços oferecidos. Na Escola Nossa Senhora Aparecida teve cortes de cabelo, design de sobrancelhas, manicure e pedicure, além de atendimento da Polícia Militar, Águas de Primavera, Departamento de Tributação, Câmara Municipal, Conselho Tutelar e outros órgãos municipais.

Na área da saúde mais de 40 tipos de exames foram oferecidos para as pessoas dos bairros contemplados com a primeira edição do projeto “Eu Amo Meu Bairro”. Para essas comunidades foram zeradas as filas de exames de ultrassom e preventivo. Na praça do Bairro Guterres uma estrutura foi montada com brinquedos para as crianças, algodão doce e pipoca, palco com apresentações culturais e atividades esportivas.

A comunidade também foi beneficiada com a entrega de plantas germinadas no Albergue Municipal. As mudas foram entregues aos moradores e plantadas em áreas públicas. As ruas dos bairros receberam limpeza, pintura de meio-fio, instalação de placas de sinalização, pontos de ônibus e quebra-molas.

O “Eu Amo Meu Bairro” deve acontecer mensalmente, sempre em uma região diferente da cidade para que todos os bairros da cidade possam ser beneficiados com as ações. Nesta primeira edição mais de 250 servidores públicos municipais estiveram envolvidos nas atividades.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste

Veja também:

Juiz Alexandre Delicato Pampado assume interinamente a Prefeitura de Primavera do Leste por dois dias

Prefeito interino Valdecir Alventino recebe Deputada Federal Coronel Fernanda

Mulheres ocupam cargos estratégicos na Prefeitura

Projeto Social Mãe Cidinha deve ampliar espaço com doação de terreno pela Prefeitura

2021 será um divisor de águas na administração pública

Prefeitura decreta recesso entre os dias 21 de dezembro e 3 de janeiro

Nota de Pesar

Veja o que muda em Primavera do Leste a partir desta quarta-feira (15)

“Eu Amo Meu Bairro” chega para a região do Jardim Luciana e Poncho Verde

1ª Edição do “Eu Amo Meu Bairro” de 2020 será no Tuiuiú

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333