30/01/2019 - Secretaria de Fazenda

1º Acampamento Cênico de Primavera do Leste ocorrerá em fevereiro

Serão três horas de diversas oficinas e atividades culturais grátis

1º Acampamento Cênico de Primavera do Leste ocorrerá em fevereiro

O 1ª Acampamento Cênico de Primavera do Leste será realizado na lagoa Vô Pedro Viana, no dia 17 de fevereiro, das 15h30 às 18h30. Serão ofertadas para toda a comunidade diversas atividades culturais - oficinas de teatro, tecido acrobático, malabares, desenho livre, teatro de bonecos, contação de histórias, maquiagem cênica e perna de pau. Essa é mais  uma realização da Prefeitura Municipal de Primavera do Leste, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude (Secult).

Na concepção do prefeito Léo Bortolin, investir na cultura tem que se tornar uma das prioridade em qualquer gestão como é a educação, a saúde e a infraestrutura, porque “além de ser um instrumento de interação, essas ações oportunizam a descoberta de talentos em crianças e jovens que podem ser trabalhados pela equipe da Cultura”. Para Wanderson Lana, apaixonado pelo teatro, “oferecer esse espaço para a população e contribuir para despertar o interesse dos nossos jovens para as artes é uma recompensa imensurável”.

O 1º Acampamento Cênico será realizado no Lago Municipal. A ação é aberta ao público, totalmente gratuita. As crianças, adolescentes e adultos interessados em participar é só chegar um pouco mais cedo no local e realizar inscrição para uma ou mais oficinas. Será uma oportunidade das pessoas conhecerem toda a estrutura que a Prefeitura colocou para incentivar o a cultura em suas múltiplas atividades.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste