19/01/2019 - Secretaria de Educação e Esporte

Convênio com a creche Talita é cancelado

Pais devem procurar a Secretaria de Educaçao para efetivar a matrícula em outra unidade escolar

Convênio com a creche Talita é cancelado
A Prefeitura de Primavera do Leste informa que o convênio com a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Madureira para o funcionamento da Creche Talita, foi cancelado por decisão da diretoria da instituição que é responsável pelo convênio. Resolveu-se rescindir o contrato que foi anunciado em reunião no gabinete do prefeito Léo Bortolin, na manhã deste sábado (19), que reuniu, além do pastor Ari (responsável pela Igreja) e o prefeito, a secretária de Educação, Adriana Tomasoni e os vereadores Luis Costa, Carmem Betti, Carlos Araújo e Manoel Mazzutti. Segundo o pastor, após receber diversas notificações do Conselho de Educação, para realizar adequações no prédio - necessárias para o funcionamento das atividades para educação infantil - ele entende que é preciso atender as recomendações, fundamentadas também por orientações do Ministério Público e Corpo de Bombeiros. A Prefeitura não tem legalidade para fazer as correções na estrutura do prédio. Conforme prevê o contrato do convênio, a Prefeitura deve realizar apenas um repasse mensal para contribuir com as despesas, que hoje representa a quantia de pouco mais de R$ 55 mil, para manter o atendimento a 175 crianças de um a três anos. As crianças que eram atendidas nessa unidade serão realocadas para outras creches. Para isso, os pais devem procurar a Secretaria, na próxima quarta e quinta-feira (23 e 24), para indicar a creche de preferência, de acordo com a disponibilidade e proximidade da residência. A Secretaria de Educação está localizada na Rua Curitiba, 414, 2º andar. O horário de atendimento é das 7h às 11h e das 13h às 17h. Para mais informações os pais podem entram em contato pelos números de telefone: 3498 2580/ 7326, no horário de atendimento. Informamos ainda que a parceria junto à Estrutura da Igreja Assembléia de Deus Madureira, deve dar continuidade, porém, agora como projeto social, combatendo a vulnerabilidade social de crianças e jovens.

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste