16/01/2019 - Secretaria de Educação e Esporte

1.200 inscrições são registradas no primeiro dia de matrículas online

Nas primeiras 24 horas de matrículas on-line em Primavera do Leste, a Secretaria Municipal de Educação registrou aproximadamente 1.200 inscrições para a Educação Infantil, a mesma quantidade de vagas disponíveis, no primeiro momento, para essa etapa da educação.

Após erro identificado na última quinta-feira (10), que provocou a suspensão das matrículas pelo período de três dias, seis servidores com maior capacidade foram instalados pela empresa responsável pelo Sistema IEscola, o que possibilitou essas 1.200 inscrições após a retomada do sistema.

Embora os pais tenham se deparado com certa lentidão no primeiro dia, devido ao elevado número de acessos em um curto espaço de tempo, a empresa Rede Net Tecnologias garante que realizou um monitoramento constante para identificar possíveis erros, entretanto, não foi constatado nenhum impedimento de acesso.

As inscrições para matrículas da Educação Infantil (0-6 anos) terminarão no dia 20 de janeiro. Logo no dia seguinte, 21, começam as inscrições para o Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), que seguem até o dia 24 de janeiro. No dia 25, os pais e responsáveis que conseguirem a vaga receberão uma mensagem de confirmação via SMS. Entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro as escolas estarão abertas para receber a documentação para a efetivação das matrículas. As aulas começarão no dia 11 de fevereiro.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste