menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

21/12/2018 - Secretaria de Assistência Social

Famílias recebem escrituras de propriedade de imóveis

Algumas famílias esperavam há mais de vinte anos

Diego Eifler
Famílias recebem escrituras de propriedade de imóveis

Moradores da Cohab Jayme Campos e Tancredo Neves tiveram um presente de natal antecipado e especial na última quarta-feira (19). Algumas famílias que aguardavam o título de propriedade há anos receberam a escritura de suas casas e agora possuem todos os direitos garantidos sobre os imóveis.

Esses dois conjuntos habitacionais são os primeiros a serem construídos em Primavera do Leste. Isso quer dizer que existem proprietários que aguardam essa regularização há quase 30 anos. As escrituras estão nas mãos dos donos de algumas residências graças ao trabalho da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, que contou com o apoio do programa Endereço Certo, do governo estadual.

O coordenador do Endereço Certo, Ricardo Amorim, esteve presente para a cerimônia de entrega dos títulos, no saguão da Prefeitura. Ele explicou que “as famílias receberam a escritura definitiva do seu imóvel, que outrora estava no nome da companhia habitacional popular do Estado de Mato Grosso”. Assim como ele, uma das parlamentares presentes foi a vereadora Carmem Beth, que avalia a ação como sendo um sonho realizado para essas famílias.

Já o secretário de Assistência Social, Eraldo Fortes, relatou que a gestão está trabalhando de maneira muito forte na regularização fundiária. “É uma determinação do prefeito para que essa temática seja tratada com muita seriedade. Nós estamos levantando e verificando todas as áreas do município que possam ter habitações irregulares”.

Ao todo foram 13 títulos entregues nesse primeiro momento, mas a Secretaria de Assistência Social continua trabalhando e orientando outros proprietários a juntar as documentações necessárias para que, como essas 13 famílias, conquistem também a garantia de propriedade das casas, proporcionando a venda e empréstimos para reformas e ampliação das moradias.

O prefeito Léo Bortolin entende a importância dessa ação e relata que foi uma noite muito importante para todos. “Obrigado aos moradores que aguardaram e acreditaram. Agora está aqui o resultado, famílias felizes por terem a garantia do título de propriedade de seus imóveis”.  

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste

Comentários




Comentário



código

código captcha

Nome *


E-mail * (o e-mail não será divulgado)

Veja também:

Conheça os novos conselheiros tutelares que assumirão em 2020

Votação para eleger conselheiros tutelares ocorrerá no próximo domingo (6)

Começa a campanha eleitoral para escolha dos conselheiros tutelares

Provas para o cargo de conselheiros tutelares ocorrerão no próximo dia 4

Primavera do Leste é contemplada com cobertores doados pelo governo do Estado

Prefeitura e SENAI lançam cursos de qualificação e as inscrições superam expectativas

NOTA DE PESAR

Prefeitura promove alienação fiduciária para moradores do Cristo Rei III (Feliz Natal)

Prefeitura oferece mais de 1.100 vagas para cursos profissionalizantes

Estão abertas inscrições para concorrer aos cargos de conselheiro tutelar

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333