30/11/2018 - Gabinete do prefeito

Prefeitura alcança meta: Fila de projetos a serem analisados no departamento de engenharia é zerada

A análise de projetos para obtenção de alvará de construção na cidade de Primavera do Leste agora flui conforme o previsto no Código de Obras do município. Com a contratação de mais servidores para o departamento de engenharia e pagamento de horas extras aos funcionários, as análises dos projetos foram postas em dia e atende ao prazo de 30 dias, conforme previsto em lei municipal.

Todas as obras que iniciam no município devem ter o projeto analisado pelo departamento de engenharia. Desde o início de 2017 a demanda vem aumentando e o atraso na devolução dos projetos aos responsáveis chegava a 90 dias.

“Sabendo da necessidade de agilizar o procedimento de análise desses projetos, trabalhamos para enxugar a máquina pública. Com a economia foi possível convocar mais um arquiteto concursado. Além disso, a equipe se empenhou em trabalhar fora do horário de expediente, sob o pagamento de hora extra”, diz o prefeito Léo Bortolin sobre a estratégia aplicada para colocar esse serviço em dia.

A organização dentro do departamento também contribuiu para a celeridade nas análises. Agora a equipe atende arquitetos e responsáveis pelas obras em horário específico, das 14h às 15h. Isso permite que os servidores se concentrem nas apreciações e não se dispersem com atendimentos durante o expediente.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste