27/11/2018 - Gabinete do prefeito

Primavera do Leste terá nova delegacia de roubos e furtos

Termo de cooperação para novo prédio foi assinado pelo prefeito, secretário de segurança e delegado-geral

Na tarde desta terça-feira (27) o prefeito Léo Bortolin se reuniu com o delegado-geral da Polícia Judiciária Civil (PJC) de Mato Grosso, Fernando Vasco e o delegado regional, Rafael Fossari, para assinatura de um termo de cooperação que visa alugar um novo prédio para o funcionamento da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) do município.

Desde 2012 este departamento da PJC funcionava em uma casa, na Rua Juscelino Kubitscheck, bairro Castelândia, mas conforme o delegado regional Rafael Fossari, com o crescimento da cidade e, consequentemente, o aumento de procedimentos e chegada de mais servidores, o trabalho neste prédio vem se tornando cada vez mais inviável, já que a estrutura não oferece capacidade para ampliação.

“Como o Estado não tem condições para arcar com o aluguel de um prédio maior, porque exige mais recursos, procuramos o prefeito que aceitou cooperar com parte da verba para que pudéssemos transferir a delegacia para um local amplo e com mais condições de trabalho e atendimento”, comenta o delegado regional.

O prefeito Léo Bortolin entende que é dever do município, dentro das possibilidades, contribuir para a segurança pública dos cidadãos. “Por isso a gestão não mediu esforços para conseguirmos assinar esse convênio hoje. A delegacia, atualmente, tem goteiras e está apertada. Queremos proporcionar um local com sala de atendimento da OAB, celas com as devidas condições e tudo mais o que for necessário”.

A escolha do prédio ficará a critério da PJC. Depois o próximo passo será o contrato de locação e as adequações no edifício. A Polícia Civil prevê que Primavera do Leste tenha uma nova delegacia até o início do próximo ano.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste