menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Saúde

Ultrassonografia - mais um serviço oferecido para pacientes da UPA

A unidade busca excelência no atendimento diário

23/11/2018

Ultrassonografia - mais um serviço oferecido para pacientes da UPA

Ultrassonografia na UPA para atender a demanda dos pacientes da Unidade que atende urgência/emergência e a cada dia, a Prefeitura tem procurado ofertar serviços mais eficientes. Essa é a mais nova iniciativa da Secretaria de Saúde que tem como foco facilitar a vida do paciente e economizar os recursos públicos.

Para o secretário de Saúde, Advanilson Sampaio, “além de oferecer mais conforto para o paciente que não vai precisar se deslocar para realizar esse exame, torna mais ágil o diagnóstico e, traz uma economia significativa para a Prefeitura que paga R$184,00 por uma ultrassonografia feita nos hospitais credenciados e com esse novo credenciamento para atender no local vai custar R$74.59”.

            O secretário atendeu a solicitação da equipe multidisciplinar da UPA que quer evitar riscos de transportar pacientes graves para realização de exames em hospitais. Para Advanilson, “além de oferecer segurança e bem-estar aos pacientes, vamos conseguir com essa economia aumentar o número de exames e, dessa forma, com muita responsabilidade e respeito a quem busca os serviços públicos de Saúde, melhorar sempre o nosso atendimento”.

Hoje a UPA de Primavera do Leste é referência em atendimento de pacientes do SUS de diversos municípios da região. São mais de 300 pacientes atendidos diariamente, com o apoio de equipe técnica qualificada e com oito médicos de plantão por dia, o que garante celeridade no atendimento.  

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste

Veja também:

Boletim Corona vírus 04/02

Boletim Corona vírus 03/02

Boletim Corona vírus 02/02

Boletim Corona vírus 01/02

3ª Conferência Municipal de Saúde Mental debate políticas públicas para melhorar o atendimento à população

Primavera do Leste já vacinou 84,46% da população contra a covid-19

Boletim Corona vírus 23.08.21

NOTA INFORMATIVA 525

Vacinometrô 23.08.21

NOTA INFORMATIVA 524

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333