Gabinete do Prefeito

Prefeitura conquista recursos federais para construção de ponte de concreto sobre o Rio das Mortes

A viagem do prefeito a Brasília também garantiu empenho para a construção de mais três quadras poliesportivas

21/11/2018

Responsável por cerca de 50% da escoação da produção pecuária e agropecuária de Primavera do Leste, a rodovia MT-338 (estrada da Mantiqueira) possui uma ponte que causa diversos transtornos aos motoristas que utilizam a via. Uma ponte de madeira de 70 metros, sobre o Rio das Mortes, necessita de manutenções constantemente, devido a passagem de caminhões e máquinas pesadas.

Na tentativa de buscar novas soluções o prefeito Léo Bortolin, ao lado do Secretário de Infraestrutura Eduardo Wolf, Secretário de Meio Ambiente Carlos Donim e equipe, recorreu ao ministro da Agricultura, Blairo Maggi, nesta quarta-feira (21). O ministro assegurou R$ 1 milhão para transformar a estrutura de madeira em concreto, e assim acabar definitivamente com o problema.

Para a construção da nova ponte será necessário aproximadamente R$ 3 milhões. Conforme o prefeito Léo Bortolin, estão sendo realizados todos os trâmites burocráticos para a garantia de mais recursos. “Agradecemos o ministro que nos recebeu em meio suas diversas atividades”, diz o gestor.

Em tom de humor o ministro destacou que “Bortolin sempre visita Brasília com algum projeto em mãos e para apresentar problemas, nunca para tomar um café, somente. Mas ele está certo, é o trabalho do prefeito cobrar e conquistar recursos”.

O presidente do Sindicato Rural, José Nardes, entende que essa articulação para que a ponte seja transformada em concreto é de extrema importância, já que a estrutura é longa e somente a madeira provou não ser suficiente para aguentar o tráfego. “A durabilidade das manutenções é limitada. É por essa via onde passa cerca de 50% de nossa produção. A rodovia também abrange outros municípios da região. É uma logística necessária”, comenta o também produtor rural José Nardes.

OUTRAS AÇÕES EM BRASÍLIA

A equipe de Primavera do Leste aproveitou a viagem e se reuniu, também, com o ministro do esporte, Leandro Cruz. A reunião obteve sucesso e foi garantido pelo ministro o empenho de três novas quadras poliesportivas para Primavera do Leste.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste