menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Gabinete do Prefeito

Prefeitura inaugura o Espaço das Bandeiras

O espaço visa resgatar o civismo e despertar nos estudantes presentes um novo olhar para os símbolos nacionais

14/11/2018

Diego Eifler
Prefeitura inaugura o Espaço das Bandeiras

“Resgatar os sentimentos de civismo e despertar nas crianças e jovens o sentimento de respeito pelos símbolos nacionais, pelos nossos hinos, bandeiras, é plantar em cada um a semente da cidadania, porque, hoje, esse evento me fez voltar no tempo, mexeu com minhas lembranças, recordei da minha fase de estudante em Poxoréu e, me trouxe lembranças que carrego pela vida”. Com esse olhar especial, de respeito e saudosismo, o presidente da OAB – Edemar de Jesus prestigiou a inauguração do Espaço das Bandeiras, na Praça Rotary Clube Internacional, localizada no início da Avenida Cuiabá.

         Esse espaço - agora com as bandeiras do Brasil, de Mato Grosso e Primavera  hasteadas permanentemente - é resultado da parceria público-privada que permite a iniciativa privada adotar um espaço público, investir em reforma, revitalizar, modernizar se for necessário e, em contrapartida, colocar a logomarca da sua empresa, respeitando os padrões determinados no projeto que tratou da referida parceria. O Espaço das Bandeiras foi construído pela construtora Edificato, com material da Prefeitura, produzido na fábrica de artefatos de cimento que emprega reeducandos inseridos no projeto Segunda Chance, outra iniciativa da atual gestão. O representante da Edificato, Pedro Henrique Barco, reiterou o sentimento de compartilhar de ações tão importantes para a população, como a entrega “desse espaço que demonstra o zelo pelo bem público. Nos sentimos honrados em participar desse projeto importante para o desenvolvimento da cidade”.

         O presidente da Rotary Clube de Primavera do Leste, distrito 4440, Flavil Sousa Lira, agradeceu a Prefeitura por agregar um espaço tão especial anexo a Praça de Eventos Rotary Club Internacional. Ele relembrou a participação do clube no processo de emancipação do município, “antes da emancipação, o Rotary já existia e seus representantes participavam das reuniões que tratavam dessa pauta, daí a importância do clube nas grandes decisões que fizeram de Primavera referência de sucesso”. Para Flavil “o clube está sempre à disposição do Poder Público para ações que possam melhorar a vida das pessoas fazendo jus ao lema – sejamos inspiração de um mundo melhor e a certeza de que juntos somos mais fortes”.

 

Hino

 

         O hino de Primavera do Leste foi escrito pelo senhor Manoel João Braff e, no evento, sua neta, a médica Denise Galvan Braff de Castelo Branco, falou do orgulho em comprovar o desenvolvimento de uma cidade que sua família teve grande participação em todo esse processo, “inclusive, de uma maneira lúdica, meu avô escreveu a letra de um hino tão forte e que retrata a saga de quem acreditou no município”. Os hinos do Brasil e de Primavera foram executados pelo maestro Admilson dos Prazeres que fez uma apresentação irretocável.

         O presidente da Câmara Municipal, Miley Alves, falou da importância de desenvolver nas crianças e jovens o sentimento de patriotismo e de valorização da simbologia nacional e, “esse espaço vai ao encontro desse despertar nas crianças e, nós, vereadores, nos colocamos como parceiros de todas as iniciativas que possam melhorar a vida das pessoas e tornar a cidade mais bonita e com qualidade de vida”.

         O prefeito Léo Bortolin fez um breve relato desse primeiro ano da sua administração – ele foi eleito em novembro de 2017, em eleições suplementares – pediu desculpas por, algumas vezes, não ter correspondido à expectativa, devido as dificuldades inerentes à administração, mas “estamos – o Sérgio e eu – lutando diariamente para fazer o melhor pelo município, pelas pessoas, proporcionando qualidade de vida, buscando mecanismos que desenvolvam nossa cidade, enfim, nossa meta é fazer dessa gestão uma interação permanente com os anseios da sociedade”.

         Participaram da solenidade alunos das escolas municipais Treze de Maio e Mauro Weis, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, empresários, vereadores, membros do Rotary Club e secretários municipais.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste

Veja também:

Juiz Alexandre Delicato Pampado assume interinamente a Prefeitura de Primavera do Leste por dois dias

Prefeito interino Valdecir Alventino recebe Deputada Federal Coronel Fernanda

Mulheres ocupam cargos estratégicos na Prefeitura

Projeto Social Mãe Cidinha deve ampliar espaço com doação de terreno pela Prefeitura

2021 será um divisor de águas na administração pública

Prefeitura decreta recesso entre os dias 21 de dezembro e 3 de janeiro

Nota de Pesar

Veja o que muda em Primavera do Leste a partir desta quarta-feira (15)

“Eu Amo Meu Bairro” chega para a região do Jardim Luciana e Poncho Verde

1ª Edição do “Eu Amo Meu Bairro” de 2020 será no Tuiuiú

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333