19/10/2018 - Coordenadoria de Comunicação

Consultorias gratuitas para negócios criativos ocorrerão em Primavera do Leste

Nos dias 22 e 23 de outubro, a Secretaria de Estado de Cultura (SEC) oferece gratuitamente consultorias e oficinas que irão ajudar artistas, produtores culturais e empreendedores criativos de Primavera do Leste na formatação e desenvolvimento dos seus negócios e potencialidades.

A iniciativa, que é desenvolvida por meio do Programa Mato Grosso Criativo em parceria com o Sebrae-MT e Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) de Primavera do Leste, faz parte do projeto Economia Criativa na Estrada, cujo objetivo é levar consultorias ao interior do Estado para qualificação de empreendedores criativos da área cultural, de negócios digitais e de criações funcionais (como moda, gastronomia e turismo).

Em Primavera do Leste, as consultorias serão oferecidas das 9h às 17h nos dois dias do projeto, e cada empreendedor ou grupo (caso possua) terá disponível uma hora de atendimento com o consultor do tema escolhido para apresentar seu negócio ou projeto. Serão disponibilizados dois temas de consultorias: Tirando a ideia do papel e Elaboração de projetos culturais.

Além das consultorias, serão ofertadas também as oficinas de Design thinking – para modelagem de negócios e de Coletivos criativos – que visa mostrar os objetivos, segmentos de atuação, vantagens e como organizar um coletivo criativo. Nas oficinas, os participantes terão acesso a conteúdo teórico de cada tema e participarão de atividades em grupo que buscam facilitar a aprendizagem e networking. As oficinas acontecem das 18h30 às 22h30, nos dias 22 e 23 de outubro.

As inscrições são gratuitas e estão sendo feitas pelo site www.sympla.com.br/economiacriativanaestrada ou presencialmente na Secult, que fica no bairro Jardim Parque das Águas, em Primavera do Leste.

Nos dias 25 e 26 de outubro, o projeto atenderá o município de Nova Xavantina, com a mesma programação.

Evento: Projeto Economia Criativa na Estrada

Data:22 e 23 de outubro

Local:Secretaria de Cultura e Turismo – Avenida dos Lagos, Jardim Parque das Águas – Primavera do Leste/MT

Contatos:(66) 99682-7631 | (65) 99692-8447