Mutirão atende mais de 600 pacientes com consultas oftalmológicas

30 pacientes da APAE também recebem consultas e óculos grátis nesta ação

19/10/2018

Mutirão atende mais de 600 pacientes com consultas oftalmológicas

Uma parceria entre a Prefeitura de Primavera do Leste através da Secretaria Municipal de Saúde, Rotary Clube e Associação de Funcionários de Empresas Públicas e Privadas do Centro Norte de Minas Gerais (Asfenorte), proporciona para 630 pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) a oportunidade de consultas oftalmológicas gratuitas.

O mutirão, intitulado Projeto Visão, iniciou nesta sexta-feira (19) e segue até domingo (21). Além dos pacientes do SUS, o projeto visa atender também 30 alunos da APAE de Primavera do Leste, que receberão diagnósticos sobre possíveis doenças dos olhos e, se necessário óculos gratuitamente. Aos pacientes do SUS são ofertados óculos em valores mais acessíveis.

Conforme o coordenador do projeto, Osvando Ferreira Silva, a Asfernorte leva esta iniciativa para diversas cidades do Brasil, com o foco de atender a carência na área da oftalmologia, que segundo ele é grande nas cidades do interior, “isso acontece em todos os estados brasileiros”.

O Prefeito Léo Bortolin ressalta que essa parceria é de extrema importância para atender a demanda na área oftalmológica, e que trabalha junto à Secretaria de Saúde para que outros mutirões ocorram, afim de zerar a fila de espera.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste