Coordenadoria de Trânsito

Placas de PARE começam a ser instaladas no Jardim Luciana

O prefeito tem como meta atender outros bairros que sofrem pela falta de sinalização

15/10/2018

Placas de PARE começam a ser instaladas no Jardim Luciana

Muitos bairros de Primavera do Leste aguardam há anos a instalação de sinalização para melhoria no trânsito. A falta de placas dePARE, por exemplo, causa confusão nos cruzamentos e provocam acidentes. Para solucionar esse problema a atual gestão iniciou a instalação de sinalização vertical. Os trabalhos começaram pelo Jardim Luciana, na tarde desta segunda-feira (15).

Ao todo o bairro recebeu 100 quites de poste e placas para a sinalização em todos os cruzamentos. Diferente das que eram instaladas anteriormente, os postes novos são de metal, o que garante uma durabilidade de até 10 anos. Os de madeira tinham duração entre dois e três anos. E as placas são refletoras. “Adquirimos material de qualidade, a pedido do prefeito”, destaca do coordenador de trânsito Thiago Lima. Ele também conta que o investimento é de R$ 49 mil.

O prefeito Léo explicou para a imprensa presente no local que este é o início dos trabalhos para a resolução desse problema. “Reconhecemos que dos 60 bairros que temos em nossa cidade, boa parte precisa dessa atenção. Pretendemos atender a todos, mas não dá para ser feito tudo de uma vez. Começamos pelo Luciana. A região do Primavera III pode ser a próxima”.

Um outro problema foi resolvido pelo prefeito no Jardim Luciana - falta de segurança. Em reunião com o prefeito os moradores expuseram a situação, muitas casas estavam sendo assaltadas e um dos motivos seria a falta de iluminação pública, problema já sanado.

Na rua da Universidade Aberta do Brasil (UAB), foram instalados postes com lâmpadas, pois a via estava muito escura e os moradores relatam que lá era onde os criminosos se escondiam. O compromisso do prefeito é, ainda, substituir todas a iluminação pública por lâmpada a gás ou LED, que apresentam melhor qualidade e claridade para as ruas.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste