Escolas Primaverenses são destaques nos Jogos Escolares da Juventude

21/09/2018

Escolas Primaverenses são destaques nos Jogos Escolares da Juventude

Neste mês de setembro ocorreu a etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude. Diversas escolas de Primavera do Leste participaram do campeonato e voltaram para casa com boas colocações nas modalidades: futsal feminino; handebol feminino; voleibol masculino; vôlei de areia feminino; tênis de mesa; e atletismo.

No futsal feminino os destaques primaverenses ficaram por conta das estudantes da Escola Estadual Cremilda de Oliveira Viana, que conquistou o vice-campeonato na categoria B, na cidade de Nova Xavantina. Já na cidade de Campo Verde o Colégio Mãe da Divina Providência conquistou o 1º lugar no Handebol feminino categoria B e 3º lugar no handebol feminino categoria A.

Na cidade de Barra do Garças o Colégio Nova Geração conquistou os títulos no Voleibol de Quadra masculino categoria A e Voleibol de Praia. O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT pólo Primavera) foi campeã no Voleibol de Praia feminino.

Nas modalidades individuais, o tênis de mesa Primaverense conquistou dois terceiros lugares, com o Colégio Nova Geração (COC) no masculino e IFMT no feminino categoria A. No atletismo duas alunas do IFMT se destacaram: Caroline Santos, no salto em distância, ficou em 2º lugar e Ketlyn da Silva em 3º lugar no arremesso de peso.

As cidades sedes dos jogos foram: Barra do Garças, na modalidade Voleibol A e B; Nova Xavantina, no futsal categoria B; Campo Verde no Handebol A e B; Rondonópolis no Futsal categoria A; e Sinop onde foram realizadas as partidas de basquetebol.

Neste ano, devido a falta de incentivo por parte do Governo do Estado, foram extintas as etapas regionais. As etapas estaduais foram realizadas diretamente, às pressas pelos municípios.

A Coordenadoria Municipal de Esportes parabeniza todas as equipes que participaram dos Jogos Escolares Estaduais, levando o nome do esporte de Primavera do Leste, e deseja boa sorte aos classificados para os Jogos Escolares Nacionais.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste