menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Educação

Escolas Primaverenses são destaques nos Jogos Escolares da Juventude

21/09/2018

Escolas Primaverenses são destaques nos Jogos Escolares da Juventude

Neste mês de setembro ocorreu a etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude. Diversas escolas de Primavera do Leste participaram do campeonato e voltaram para casa com boas colocações nas modalidades: futsal feminino; handebol feminino; voleibol masculino; vôlei de areia feminino; tênis de mesa; e atletismo.

No futsal feminino os destaques primaverenses ficaram por conta das estudantes da Escola Estadual Cremilda de Oliveira Viana, que conquistou o vice-campeonato na categoria B, na cidade de Nova Xavantina. Já na cidade de Campo Verde o Colégio Mãe da Divina Providência conquistou o 1º lugar no Handebol feminino categoria B e 3º lugar no handebol feminino categoria A.

Na cidade de Barra do Garças o Colégio Nova Geração conquistou os títulos no Voleibol de Quadra masculino categoria A e Voleibol de Praia. O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT pólo Primavera) foi campeã no Voleibol de Praia feminino.

Nas modalidades individuais, o tênis de mesa Primaverense conquistou dois terceiros lugares, com o Colégio Nova Geração (COC) no masculino e IFMT no feminino categoria A. No atletismo duas alunas do IFMT se destacaram: Caroline Santos, no salto em distância, ficou em 2º lugar e Ketlyn da Silva em 3º lugar no arremesso de peso.

As cidades sedes dos jogos foram: Barra do Garças, na modalidade Voleibol A e B; Nova Xavantina, no futsal categoria B; Campo Verde no Handebol A e B; Rondonópolis no Futsal categoria A; e Sinop onde foram realizadas as partidas de basquetebol.

Neste ano, devido a falta de incentivo por parte do Governo do Estado, foram extintas as etapas regionais. As etapas estaduais foram realizadas diretamente, às pressas pelos municípios.

A Coordenadoria Municipal de Esportes parabeniza todas as equipes que participaram dos Jogos Escolares Estaduais, levando o nome do esporte de Primavera do Leste, e deseja boa sorte aos classificados para os Jogos Escolares Nacionais.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste

Veja também:

Secretaria de Educação informa datas das matrículas escolares, para pais que realizaram pré cadastro no site oficial da Prefeitura

UNEMAT, abre inscrições para o Processo Seletivo Simplificado

Convênio garante nova escola estadual em Primavera do Leste

Nota de Pesar

Matrículas para Rede Municipal de Ensino são abertas hoje (12)

Prefeitura anuncia manutenção do piso do magistério para os docentes da rede municipal

Matrículas escolares para Rede Municipal de Ensino 2020

Escola Mauro Weis participa da Olimpíada Brasileira de Robótica

Creche para atender a região do Guterres começa a ser construída

IFMT abre inscrições de vestibular para o ano de 2020

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333