menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura inicia obra de drenagem de quase oito mil metros

Com o custo de R$ 2,5 milhões, o investimento vai resolver o problema de alagamento no centro da cidade

27/08/2018

Diego Eifler
Prefeitura inicia obra de drenagem de quase oito mil metros

Começaram nesta segunda-feira (27) as obras para a instalação de drenagem de água pluvial no centro da cidade.  O serviço inicia na Avenida Campo Grande, no cruzamento com a Avenida Amazonas, e seguirá até a Rua Maringá, nessa primeira fase. São quase oito mil metros de manilhamento nas ruas da região central.

A previsão do término da obra é de 180 dias. A empresa que venceu a licitação para a execução é a Precon. A empresa elaborou um cronograma no sentido de adiantar os trabalhos, levando em consideração as festas de final do ano, ocasião em que as compras do natal e ano novo movimentam o comércio.

O engenheiro Fernando Bragagnolo entende que as condições climáticas podem atrapalhar o andamento da obra. “Devido as chuvas, teremos que interromper em alguns momentos, mas a exigência da Prefeitura é que a obra seja tocada de maneira a resolver dentro de um prazo razoável um problema que se arrasta há muitos anos”.

Para o prefeito Léo Bortolin, conseguir os recursos e executar essa obra é como pagar uma dívida do Poder Público com a população que sofre no período chuvoso, enfrenta alagamentos e, transita com dificuldades nas ruas e avenidas, prejudica o comércio e causa muitos transtornos. “Estou feliz de ver a nossa gestão executando uma obra tão esperada e importante para o município”.

O vice-prefeito Sérgio Fava também se mostra orgulhoso em participar da gestão propulsora de uma obra com tamanha importância para Primavera do Leste. “Moro aqui há muitos anos e acompanhei de perto essa necessidade que a população daqui tem há mais de 20 anos. É um trabalho de extrema valia”, destaca o vice.

O vereador Elton Baraldi (nhonho) esteve presente no lançamento das obras e destacou a relevância de o Poder Executivo reconhecer, de uma vez por todas, a necessidade de terminar com esse problema que afeta diretamente a população e os comerciantes de nossa cidade”.

Esta é a terceira obra de drenagem de água pluvial que a gestão inicia em oito meses de gestão. O prefeito Léo diz que tem uma administração voltada também para a solução de problemas que afetam a sociedade de Primavera do Leste há tempos, “além disso, não esqueço de nossas promessas durante a campanha eleitoral. Trabalhamos para fazê-las cumprir”.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste

Veja também:

Boletim Corona vírus 21.06.21

Boletim Corona vírus 17.06.21

Boletim Corona vírus 14.06.21

Primavera do Leste dá mais um passo para se tornar um polo aeronáutico

Ruas do Parque das Águas começam a ser recapeadas

Estrada que liga o Primavera III ao Tuiuiú tem passagem de carros liberada em 2,4 quilômetros de asfalto

Prefeitura entrega três pontes de concreto no interior do município

Prefeitura inicia obras de infraestrutura e modernização no Lago Municipal

Estradeiro Municipal: Mais de 330 km de estrada de terra são percorridos

Prefeitura realiza tapa-buracos em principais corredores de escoamento de safra

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333