Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura inicia obra de drenagem de quase oito mil metros

Com o custo de R$ 2,5 milhões, o investimento vai resolver o problema de alagamento no centro da cidade

27/08/2018

Diego Eifler
Prefeitura inicia obra de drenagem de quase oito mil metros

Começaram nesta segunda-feira (27) as obras para a instalação de drenagem de água pluvial no centro da cidade.  O serviço inicia na Avenida Campo Grande, no cruzamento com a Avenida Amazonas, e seguirá até a Rua Maringá, nessa primeira fase. São quase oito mil metros de manilhamento nas ruas da região central.

A previsão do término da obra é de 180 dias. A empresa que venceu a licitação para a execução é a Precon. A empresa elaborou um cronograma no sentido de adiantar os trabalhos, levando em consideração as festas de final do ano, ocasião em que as compras do natal e ano novo movimentam o comércio.

O engenheiro Fernando Bragagnolo entende que as condições climáticas podem atrapalhar o andamento da obra. “Devido as chuvas, teremos que interromper em alguns momentos, mas a exigência da Prefeitura é que a obra seja tocada de maneira a resolver dentro de um prazo razoável um problema que se arrasta há muitos anos”.

Para o prefeito Léo Bortolin, conseguir os recursos e executar essa obra é como pagar uma dívida do Poder Público com a população que sofre no período chuvoso, enfrenta alagamentos e, transita com dificuldades nas ruas e avenidas, prejudica o comércio e causa muitos transtornos. “Estou feliz de ver a nossa gestão executando uma obra tão esperada e importante para o município”.

O vice-prefeito Sérgio Fava também se mostra orgulhoso em participar da gestão propulsora de uma obra com tamanha importância para Primavera do Leste. “Moro aqui há muitos anos e acompanhei de perto essa necessidade que a população daqui tem há mais de 20 anos. É um trabalho de extrema valia”, destaca o vice.

O vereador Elton Baraldi (nhonho) esteve presente no lançamento das obras e destacou a relevância de o Poder Executivo reconhecer, de uma vez por todas, a necessidade de terminar com esse problema que afeta diretamente a população e os comerciantes de nossa cidade”.

Esta é a terceira obra de drenagem de água pluvial que a gestão inicia em oito meses de gestão. O prefeito Léo diz que tem uma administração voltada também para a solução de problemas que afetam a sociedade de Primavera do Leste há tempos, “além disso, não esqueço de nossas promessas durante a campanha eleitoral. Trabalhamos para fazê-las cumprir”.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste