menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Gabinete do Prefeito

Após compromisso do prefeito, PL para reposição salarial dos professores conforme o piso nacional é encaminhado para a Câmara

17/08/2018

Após compromisso do prefeito, PL para reposição salarial dos professores conforme o piso nacional é encaminhado para a Câmara

Diretores de escolas municipais de Primavera do Leste estiveram, junto à maioria dos vereadores, reunidos no gabinete do prefeito, no final da tarde desta sexta-feira (17). O objetivo foi anunciar que está sendo entregue ao presidente da Câmara o projeto de lei para a reposição salarial dos professores municipais, conforme estabelece o Ministério da Educação (MEC).

Este foi um compromisso firmado com a classe há menos de dois meses, quando os representantes da categoria se reuniram em protesto, cobrando por esse direito. No ato os professores exigiam que o município pagasse o piso salarial nacional estabelecido pelo MEC.

Foi esclarecido pelo prefeito que o município tinha conseguido cumprir com o que muitos outros não conseguiram, que foi o reajuste da Revisão Geral Anual (RGA), com um acréscimo de 2,07%, seguindo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Mesmo assim, prometeu pagar o piso nacional, ainda que as servidoras não trabalhem as 40 horas semanais que o MEC estabelece para compatibilizar com o piso. A carga horária em Primavera do Leste é de 30 horas.

“Entendemos a legalidade de manter o piso nacional para os professores. No dia da manifestação, assumimos compromisso perante a classe e agora, depois de enxugarmos a máquina pública, estamos aqui, cumprindo, porque valorizamos essa categoria e entendemos a importância dos serviços prestados por esses profissionais em Primavera do Leste”, disse o prefeito Léo Bortolin. Caso o projeto seja aprovado pelos vereadores, os professores passarão a receber o valor mínimo de R$ 2.455, 35.

 

O chefe do Executivo ainda salientou diante aos diretores que o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos profissionais da educação - que também foi pauta da reivindicação - só não foi avaliado e entregue à Câmara porque os próprios membros da categoria ainda não entregaram o plano finalizado.

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste

Veja também:

Juiz Alexandre Delicato Pampado assume interinamente a Prefeitura de Primavera do Leste por dois dias

Prefeito interino Valdecir Alventino recebe Deputada Federal Coronel Fernanda

Mulheres ocupam cargos estratégicos na Prefeitura

Projeto Social Mãe Cidinha deve ampliar espaço com doação de terreno pela Prefeitura

2021 será um divisor de águas na administração pública

Prefeitura decreta recesso entre os dias 21 de dezembro e 3 de janeiro

Nota de Pesar

Veja o que muda em Primavera do Leste a partir desta quarta-feira (15)

“Eu Amo Meu Bairro” chega para a região do Jardim Luciana e Poncho Verde

1ª Edição do “Eu Amo Meu Bairro” de 2020 será no Tuiuiú

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333