menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

16/08/2018 - Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Inscrições estão abertas para o 2º Festival de Comida de Rua

O evento está programado para ocorrer entre os dias 28 e 30 de setembro

Inscrições estão abertas para o 2º Festival de Comida de Rua

A Prefeitura de Primavera do Leste, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas, promove o 2º Festival de Comida de Rua do município. O evento está marcado para ocorrer entre os dias 28 e 30 de setembro, no lago Municipal. As inscrições começaram no último dia 13 e vão até o dia 10 do próximo mês.

A novidade desta edição é a expansão dos seguimentos que poderão participar do evento. Será permitida a participação de restaurantes, pizzarias e lanchonetes. Também deverá ter apresentações de artistas locais, participação do SESI com o programa Bem Estar, que promove orientação e saúde. Estima-se um público de 20 mil pessoas nos três dias de evento.

O objetivo é promover, valorizar e divulgar a gastronomia de comida de rua da cidade, uma oportunidade de oferecer ao público a degustação de pratos que representem e evidenciem a especialidade do estabelecimento.

O Festival de Comida de Rua ainda busca criar interatividade, sinergia e lucratividade para todos, não só do ponto de vista econômico, mas social, cultural e turístico, oportunizando mais uma forma de desenvolvimento para a cidade, valorizando o comércio de alimentação ambulante e food trucks.

Essa iniciativa fomenta e agrega valor à atividade gastronômica, gera trabalho e renda, estimula o fortalecimento organizacional do setor, oportuniza o intercâmbio entre os participantes e projeta Primavera do Leste no cenário regional e estadual, pelo incentivo que traz ao microempreendedor e ao pequeno empresário.

Na primeira edição do evento, o valor comercializado pelos 20 Food Trucks e Food Bikes que participaram da competição se aproximou a R$ 85 mil. Foram mais de 13 mil produtos comercializados, dentre eles: bolos; cachorro quente; churros; pamonha; espeto de carne; tapioca costela gourmet, e outros pratos oferecidos nos carros lanches de nossa cidade.

Para se inscrever é necessário comparecer na Secretaria de desenvolvimento, localizada na Rua Curitiba, 414, no 3º andar. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. O valor das inscrições é R$ 300. É preciso apresentar a cópia do alvará de funcionamento expedido pela prefeitura de Primavera do Leste, alvará sanitário, comprovante de residência e documentos pessoais.

 

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste

Comentários




Comentário



código

código captcha

Nome *


E-mail * (o e-mail não será divulgado)

Veja também:

MP doa dois veículos para Secretaria de Meio Ambiente

Já estão funcionando três, dos cinco, Ecopontos que serão colocados na cidade.

Inscrições para o Festival de Comida de Rua estão abertas

Prefeito prestigia a Farm Show e reafirma a importância da parceria com o setor produtivo

Primavera do Leste está entre as três cidades que mais cresceram na geração de emprego em MT

Consultorias aprimoram pequenas empresas em Primavera do Leste

MEIs devem se atentar ao prazo para a declaração anual de faturamento

Seminário de Saúde e Segurança chega pela primeira vez a Primavera do Leste

“Fomenta Mato Grosso” motiva micro e pequenos empresários a participarem de licitações

Fomenta Mato Grosso traz proposta para uma cidade mais empreendedora

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333