menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Assistência Social

Moradores da Cohab Jaime Campos tem até dia 10 para regularizar documentação de casas

O prefeito Léo Bortolin e equipe foi até o bairro e se reuniu com os moradores para falar sobre a importância da regularização

01/08/2018

Diego Eifler
Moradores da Cohab Jaime Campos tem até dia 10 para regularizar documentação de casas

Na noite da última terça-feira, 31, o prefeito Léo Bortolin e equipe ligada ao setor de habitação e assistência social até os moradores da Cohab Jaime Campos para alinhar com alguns habitantes de casas que ainda não possuem títulos. A equipe do setor de habitação realizou um mutirão para que os moradores assinassem requerimento emitido pelo Governo do Estado para a regularização de casas populares e de terrenos da Prefeitura invadidos há mais de 20 anos.

Desde 2012 a regularização fundiária da área está sendo realizada, porém alguns moradores ainda não compareceram com a documentação necessária no cartório. O objetivo do mutirão foi facilitar e direcionar os habitantes para ter o documento que comprove o domínio da propriedade.

O requerimento do governo mostra que 18 casas do programa habitacional da Cohab Jayme Campos ainda estão irregulares. Já as moradias que no passado foram construídas em área da Prefeitura são oito. A Secretaria de Assistência Social orienta os moradores que ainda não realizaram a entrega dos documentos para a regularização, que compareça até o dia 10 de agosto no Setor de Habitação, das 7h às 11h de das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, na Rua Londrina, atrás da Prefeitura.

Os documentos necessários são: cópias do CPF; RG; certidão de nascimento ou casamento; contrato de compra e venda – se for o caso; comprovante de residência; documentos da Cohab e, em caso de procuração ou instrumento público, apresentar o documento original.  

Para os moradores com casas na área que foi invadida, a documentação será encaminhada para avaliação da Comissão de Regularização Fundiária. “Nosso objetivo não é tirar a casa dessas pessoas que moram aqui há mais de duas décadas, queremos apenas dar celeridade na regularização documental para que essas pessoas tenham a garantia de posse do imóvel”, reiterou o prefeito Léo Bortolin.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste

Veja também:

Conselheiras Tutelares eleitas para o Quadriênio 2024-2028, iniciam hoje seus mandatos em Primavera do Leste

Nota de Pesar

Nota de Pesar

Estão abertas novas inscrições para concorrer ao cargo de conselheiro tutelar de Primavera do Leste

Prefeitura abre novas vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

Carteira de Trabalho passa a ser digital

Conheça os novos conselheiros tutelares que assumirão em 2020

Votação para eleger conselheiros tutelares ocorrerá no próximo domingo (6)

Começa a campanha eleitoral para escolha dos conselheiros tutelares

Provas para o cargo de conselheiros tutelares ocorrerão no próximo dia 4

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333