Secretaria de Cultura

Peça teatral Mulheres da Terra será apresentada gratuitamente em Primavera

O espetáculo é baseado em vidas reais e também será apresentado em Poxoréu

31/07/2018

Peça teatral Mulheres da Terra será apresentada gratuitamente em Primavera

Sábado (4) em Primavera do Leste será dia de teatro. O grupo Cena Onze, de Cuiabá, traz para a cidade o espetáculo Mulheres da Terra, uma história baseada em vidas reais.

A peça será apresentada no Centro Cultural, localizado na Avenida Brasil, 314, Castelândia, a partir das 19h30, gratuitamente. O Centro Cultural comporta apenas 70 pessoas, por isso será necessário retirar os tickets de entrada uma hora antes do espetáculo.

Um dia anterior à apresentação em Primavera do Leste, o grupo Cena Onze passará por Poxoréu, onde o espetáculo será apresentado no Beco do Instituto Histórico e Geográfico (IHG), às 20h.

A peça não é indicada para menores de 12 anos.

Sinopse:Em tempos em que a negação dos mais elementares direitos humanos ganha cada vez mais espaço, a defesa do óbvio e a busca pela compreensão do outro tornam-se uma necessidade. Em um país cada vez mais dominado pelo poderio do agronegócio, refletir sobre o uso da terra passa a ser tão óbvio quanto necessário. A partir de relatos de pequenas agricultoras em Mato Grosso, “Mulheres da Terra” mergulha no universo de mães, filhas, esposas, trabalhadoras do campo, benzedeiras, sindicalistas, religiosas, que para sobreviverem não tem outra opção a não ser a luta pela terra em um Estado dominado pelos mais variados coronéis do latifúndio. Mais ainda: descobrimos que a luta pela terra é também vinculada à emancipação das mulheres. Baseado na obra “Dez mulheres, muitas vidas”, de Sheila Gumes e Adenor Gondim, este espetáculo tenta contribuir para a defesa do óbvio nestes sombrios tempos, retirando do anonimato ou do desprezo o papel do feminismo na emancipação de homens e mulheres do campo e das cidades.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste