menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

27/07/2018 - Gabinete do Prefeito

Prefeito presta contas dos investimentos com recursos das emendas dos parlamentares e do fundo a fundo

Prefeito presta contas dos investimentos com recursos das emendas dos parlamentares e do fundo a fundo

A atual gestão tem como prioridade a transparência das ações e dos investimentos oriundos de recursos das emendas parlamentares,  daqueles enviados fundo a fundo e do que é realizado com recursos próprios. Com esta proposta o prefeito Léo Bortolin apresentou, na última quinta-feira (26), detalhadamente, a aplicação dessas verbas, e colocou os respectivos dados à disposição da população que lotou o saguão da Prefeitura.

Foram mais de R$12,5 milhões que o prefeito conseguiu articular em Brasília – dos quais cerca de três milhões foram destinados á Saúde Pública, na compra de equipamentos e custeio, especialmente para atender a média e alta complexidade. Os demais recursos, em torno de R$ 9 milhões, foram destinados a investimentos na infraestrutura da cidade.

Para o prefeito Léo Bortolin esses investimentos só foram possíveis porque “apresentamos em Brasília projetos bem elaborados pela nossa equipe e tivemos apoio dos deputados federais e senadores que conhecem o nosso trabalho, sabem das nossas dificuldades e são parceiros de Primavera do Leste”. 

 

Recursos Próprios

 

            O prefeito apresentou também obras em fase de projetos e outras em execução com recursos próprios provenientes do IPTU, ISSQN e ITBI, que são as principais arrecadações do município – praças Eldorado, das Américas, Castelândia e das Bandeiras. Duas avenidas importantes – a que liga o bairro Primavera III ao Tuiuiú e a Belvedere que liga o bairro Buritis ao Parque de Exposições, construção dos eco-pontos, aquisição de pá carregadeira e retroescavadeira, construção da escola no residencial Guterrez em parceria com o grupo Gasparotto e a contrapartida em obras das UBS do bairro Buritis e do Parque Eldorado.

            Para o vice Sérgio Fava, o balanço é altamente positivo, “em pouco meses conseguimos verbas que outros em muito mais tempo tiveram dificuldades, e isso é fruto da união, da convivência harmônica com os deputados e senadores; acredito que estamos no caminho certo”. Léo Bortolin reitera que essa parceria é fundamental para o sucesso da administração, e “no próximo ano estaremos novamente em Brasília batendo na porta dos parlamentares eleitos, não podemos parar”.   

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste

Comentários




Comentário



código

código captcha

Nome *


E-mail * (o e-mail não será divulgado)

Veja também:

Prefeitura e Câmara Municipal cedem motocicletas novas à Polícia Militar

Prefeito notifica Águas de Primavera pela falta de abastecimento de água em bairros da cidade

Primavera do Leste tem mais câmeras para reforçar a segurança

Prefeitura emenda feriado da próxima quinta-feira (25)

5ª edição do “Eu Amo Meu Bairro” atende moradores do Castelândia, Pioneiro e Vila Popular

Alunos da escola municipal Mauro Weis visitam Prefeitura

Prefeitura decreta ponto facultativo em Primavera do Leste

Henrique Amaral assume Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente

Governador prestigia aniversário de Primavera do Leste

Prefeito recebe novo delegado e o apresenta a população em coletiva de imprensa

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333