23/07/2018 - Secretaria de Cultura

Yoga no Lago vai para a terceira edição neste sábado (28)

A prática acontece gratuitamente, todos os últimos sábados do mês

Yoga no Lago vai para a terceira edição neste sábado (28)

Vamos cuidar da nossa saúde de forma preventiva? Neste sábado (28) vai ocorrer no lago Municipal mais uma edição do Yoga no Lago. É a 3ª vez que a professora Rafaella Rossini oferece com apoio da Secretaria de Cultura, as aulas no Lago, de forma gratuita. Desta vez tem novidade. O horário passa de 6h para 16h45, uma aposta para atrair mais pessoas que praticam caminhada no local neste horário.

O Yoga vai rolar todo último sábado do mês, no deck do Lago. Não é necessário fazer nenhum tipo de inscrição antecipada. É só chegar e participar, mas, é preciso levar tapete ou toalha para realizar a atividade.

Esta é uma prática para qualquer tipo de pessoa, seja ela sedentária ou não. Crianças também pode participar. O Yoga une exercícios de respiração, alongamento, flexibilidade e meditação. Pode ser um método para aliviar a ansiedade. Veja alguns pontos positivos na prática do Yoga:

1. Alivia desconfortos do dia-a-dia

Algumas técnicas de relaxamento da Yoga propiciam o alívio de dores no corpo e melhoram o estado emocional

2. Um grande coadjuvante ao reestabelecimento da saúde

Yoga não é um tratamento de doenças, mas as técnicas de relaxamento na prática têm um efeito positivo sobre a pressão arterial, respiração e circulação.

3. Estimula uma comunicação não-violenta

Ao permitir o silêncio e aquietar a mente, a prática de Yoga nos coloca em estado de calma. Ao parar, sentar, perceber a respiração, o nosso corpo responde positivamente permitindo que venha à tona aquilo que existe de bom em nós: compaixão, amor e paz.

Venha participar com a gente!

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste