menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

16/07/2018 - Coordenadoria de Comunicação

Empreendedorismo e inovação nas escolas públicas

Protagonismo Juvenil é realizado através do CMDCA

Empreendedorismo e inovação nas escolas públicas

Alunos do ensino médio de escolas públicas de Primavera do Leste tiveram a oportunidade de participar de um programa de desenvolvimento que compreende as principais habilidades que o mercado de trabalho procura e mundo precisa.

Autoconhecimento, empreendedorismo, criatividade e inovação estão entre os temas do curso Protagonismo Juvenil, que foi desenvolvido e instruído pela coach vocacional Meire Dias e aconteceu em 3 escolas estaduais do município.

O Projeto atendeu ao chamamento público do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Crianças e Adolescente através da ONG CENPRO – Centro de Ensino Profissionalizante e foi executado nas escolas Alda Scopel, Cremilda Viana e Paulo Freire, disponibilizando ao todo 80 vagas para os estudantes.

A diretora da escola Alda Scopel, Elisangela Ricci, disse que projetos desenvolvidos com seriedade e comprometimento como o Protagonismo Juvenil é um importante apoio para as escolas na missão de formar bons cidadãos e incentivar desenvolvimento. 

Os módulos de marketing pessoal, comunicação, perfil e vocação visam criar o alicerce para uma escolha profissional mais assertiva e tudo é conduzido através de conteúdo vivencial e prático, com ferramentas do coaching e dinâmicas, num ambiente propício ao fortalecimento de valores e desenvolvimento de habilidades.

Para o presidente do CMDCA, João Renato Rosa, apoiar projetos como o Protagonismo Juvenil é fazer excelente uso dos recursos do FIA- Fundo da Infância e Juventude, que recebe doações de empresários, abatidas no Imposto de Renda, e reverte os recursos em serviços de proteção e apoio a crianças e adolescentes do município.

 

O presidente da CENPRO, Sérgio Denardi e o chefe de gabinete da Prefeitura Municipal, Anderson Gonçalves participaram do enceramento das atividades de uma das turmas. Eles parabenizaram a todos os envolvidos no projeto e conferiram de perto o que dizem os alunos que participaram.

 

“O curso para mim foi algo de muito valor. Conheci mais a mim mesma e entendi que tudo que vamos fazer precisa ser bem feito. Com perseverança, paixão, dedicação e acima de tudo disciplina. Estou mais segura da profissão que escolhi”. Comentou a aluna do 3º ano do Alda Scopel, Maria Virgínia Lopes Garcia. Para o aluno Anthony Thiago Rezende da escola Cremilda Viana o curso foi importante porque os fez refletir sobre assuntos que são importantes para a vida, que lhes transmitiram uma ampla visão de mercado e deveres dos cidadãos.

 

Para Meire Dias, só teremos um país melhor se investirmos nos jovens de hoje. “É preciso fomentar o empreendedorismo e da inovação, fortalecer a importância da profissão e do trabalho e, criar oportunidade para os jovens serem protagonistas de suas histórias e assim contribuir para a construção de uma sociedade mais produtiva, socialmente responsável, moral e eticamente consciente. E é essa minha missão com o Protagonismo Juvenil”. 

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste

Comentários




Comentário



código

código captcha

Nome *


E-mail * (o e-mail não será divulgado)

Veja também:

Interior de MT tem 2.685 vagas para o Censo 2020

Estão abertas as inscrições para curso de extensão “Cidadania e Controle Social”

“SESC NA ESTRADA” passa por Primavera do Leste neste sábado (23)

Prefeitura convida população para conhecer metas do PDI alcançadas em 2018

Saiba quais foram as ações da Prefeitura no último ano

Prefeitura de Primavera participa de curso sobre Planejamento de Compras Públicas

Consultorias gratuitas para negócios criativos ocorrerão em Primavera do Leste

IEL-MT abre seletivo para mais de 160 vagas de estágio na prefeitura de Primavera do Leste

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Primavera pede bloqueio de R$ 6 mi do Governo de MT

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333