25/06/2018 - Secretaria de Educação e Esporte

O evento teve participação de cinco municípios e mais de 30 times

Diego Eifler
1ª Copa Craques do Vôlei supera expectativa de público

O último final de semana foi de muitos saques, cortadas e rallys incríveis nas quadras das escolas 13 de Maio e Mãe da Divina Providência. Ocorreu a 1ª Copa Craques do Vôlei, organizada pela Coordenação de Esportes de Primavera do Leste. Se deram bem nas primeiras colocações os times: Sorriso; Maria Ambrósio Pommot (MAP) e Centro de Ensino maria Auxiliadora (CEMA).

Equipes de cinco cidades participaram do campeonato. Nos três dias de evento (22, 23 e 24), o número de participantes e público presente foi além da expectativa inicial. Os jogos receberam atletas de três categorias: Mirim, Infantil e Juvenil.

Na categoria Mirim, Sorriso levou a melhor e conquistou a primeira colocação. Em segundo lugar ocupou a equipe MAP, de Cuiabá, e o terceiro lugar ficou para o time Craques do Amanhã, de Primavera do Leste.

Já na categoria Infantil, as premiações ocorreram da seguinte forma: 1º lugar – MAP; 2º lugar  - Colégio Coração de Jesus, de Cuiabá; e 3º lugar – Sorriso.

Na premiação da categoria Juvenil, CEMA, de Cuiabá, subiu no lugar mais alto do pódio. O segundo lugar ficou para a Equipe da escola Fernando Leite Campos (FLC), também de Cuiabá, e o terceiro para o time Craques do Amanhã.

O prefeito Léo Bortolin acompanhou os jogos e disse que é sempre importante que o esporte seja incentivado entre os jovens. “Esta 1ª Copa Craques do Vôlei mostra que a nossa gestão, com apoio dos colaboradores, trabalha para diversificar o apoio às mais diversas modalidades de esportes que temos em nosso município, o que é muito importante para valorizar a prática de todos eles”, comentou o prefeito.

A Prefeitura e Coordenação de Esportes agradecem a colaboração de todos os envolvidos, além do apoio das escolas 13 de Maio e Mãe da Divina Providência.

Quer ser um jogador de Vôlei?

Aos alunos primaverenses, os treinamentos da modalidade voleibol do Craques do Amanhã estão com vagas abertas. Para participar basta procurar a coordenadoria de esportes, anexa ao Ginásio Pianão. Mais informações: (66) 3498 6462.

Horário dos treinos do voleibol: segunda e quarta-feira, das 13h30 as 15h para alunas nascidas em 2005, 2006 e 2007 (Mirim feminino). Para as categorias infantil e juvenil feminino (alunas nascidas em 2002, 2003 e 2004), os horários são de segunda e quarta-feira, das 15h as 17h. Os treinamentos dessas categorias ocorrem no Ginásio Pianão.

Aos sábados, das 7h30 as 9h é a vez do treinamento da categoria mirim feminino, e sábados das 9h as 10h30 ocorrem os treinos dos alunos das categorias infantil e juvenil feminino. Esses treinamentos ocorrem no Colégio Mãe da Divina Providência.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste