23/06/2018 - Secretaria de Cultura

NOTA DE PESAR

Comunicamos o falecimento da professora Evangeline Alcântara Takiuchi

NOTA DE PESAR

A Prefeitura de Primavera do Leste, em nome dos servidores da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude (Secult), lamenta e está solidária aos familiares pela morte da professora Evangeline Alcântara Takeuchi, 65.

Evangeline era professora de história pela rede estadual de ensino. Desde o ano de 2013 passou a integrar ações culturais e se destacou no município por meio do “Natal Reutilizado”, um projeto que trabalhava a ressocialização de reeducandos da Cadeia Pública. O projeto visava também a sustentabilidade, com a produção de enfeites natalinos a partir da utilização de matérias recicláveis coletados na cidade.

Na Secretaria Evangeline atuou como Produtora Cultural, foi membro do Conselho Municipal de Cultura e sempre muito atuante na construção de políticas públicas voltadas a essa área.

A professora também foi uma das responsáveis pela criação da Secult, no ano de 2015. Além disso, participou de filmes gravados em Primavera do Leste, peças teatrais e produção de artesanatos. Com um forte engajamento na área, Evangeline sonhava com uma Primavera culturalmente melhor para todos.

O corpo será velado e sepultado em Cuiabá.

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste