22/06/2018 - Secretaria de Assistência Social

O projeto atende mais de 500 idosos e proporciona saúde e qualidade de vida

Diego Eifler
Idosos participam de arraiá em tarde festiva no Conviver

A alegria tomou conta do Espaço Conviver na última sexta-feira (20). Movidos pelo clima de festa junina, centenas de idosos assistidos pelo projeto dançaram e comemoraram o São João com comidas típicas. A ação do evento priorizou música, decoração e comida de qualidade, tornando esse o principal evento do Conviver em 2018.

A coordenadora da Secretaria de Assistência Social, Leninha Riva, destacou que o investimento para essa grande festa atende o compromisso que vem desde a campanha eleitoral do prefeito Léo Bortilin e vice-prefeito Sérgio Fava. Eles visam priorizar melhor atendimento às crianças, adolescentes e idosos.

Embora o Conviver já exista há muito tempo, a gestão entendeu que o projeto precisava de mais qualidade. Por isso o espaço passou por uma reforma em 2018 e cerca de 50% a mais de atividades foram inseridas.

A pista de dança ficou cheia o tempo todo. A animação permanente do público vem da disposição proporcionada pelas atividades físicas, que os tiram da parcela da população idosa sedentária. E também por um motivo especial. No último final de semana (16 e 17 de junho) os idosos competiram na Copa Sesc para Idosos, onde todos os participantes trouxeram medalhas para o município.

Um dos casais mais animados da festa foi a Josefa dos Santos, 66 e Nildo Gonçalves Queiroz, 67. Juntos, eles participam das atividades do Conviver a mais de 15 anos e garantem que no espaço se sentem bem, por causa das inúmeras atividades proporcionadas a eles.

Para uma das coordenadoras do projeto, Márcia de Lúcio Goes, realizar esse evento para os idosos é de relevante importância. “Eles ficam muito felizes e aguardam o ano todo por esse grande arraiá. Muitos falam para a gente que participam do Conviver para matar a solidão, porque aqui recebem o carinho que falta. Sempre é possível perceber eles sorrindo, porque aqui é garantida saúde e autoestima”.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste