Prefeito apresenta potencialidades do município para investidores em São Paulo

Mais de 300 empreendedores nacionais e internacionais conheceram a potencialidade do agronegócio local

21/06/2018

Prefeito apresenta potencialidades do município para investidores em São Paulo

O prefeito de Primavera do Leste, Léo Bortolin esteve na cidade de São Paulo na última quarta-feira (20), representando, junto a prefeitos de outras seis cidades, os municípios do estado de Mato Grosso no 2º Fórum GRI PPPs e Concessões em Municípios. Na ocasião ele apresentou o município para um grupo de 300 participantes e investidores de empresas nacionais e internacionais, dos mais fortes grupos de inovações e tecnologias.

O prefeito mostrou o fomento e potencial da agroindústria de Primavera, com observância no crescimento de Mato Grosso, e fez abordagem do aumento do Produto Interno Bruto (PIB) da cidade e do Estado. O PIB per capita do município chega a R$ 54 mil, para uma cidade que tem cera de 73 mil habitantes. A média do PIB per capita estadual é de R$ 25 mil e do Brasil é de R$ 22 mil. Já o PIB da cidade é de mais de R$ 2,8 milhões. O PIB Agropecuário se aproxima a R$ 570 mil e o PIB industrial, cerca de R$ 440 mil.

Também foi explanada aos investidores a produção agropecuária do município. Até março de 2018, Primavera do Leste teve 270 mil hectares de soja plantada, o que resultou em uma produção de 858,6 mil toneladas. Já a produção de milho foi de 609,1 mil toneladas, em uma área plantada de 99,5 mil hectares.

A plantação de algodão também é uma potencialidade do município. Ainda no primeiro trimestre de 2018 foram 33,3 mil hectares de área plantada, uma produção de 138,6 mil toneladas. Já o Feijão, neste mesmo período, teve produção de 41,7 mil toneladas de grãos, em uma área de 30,3 mil hectares.

O município também se destaca pela produção de Café Arábica, 68,96% da área de plantio dessa cultura de todo Mato Grosso, está em Primavera do Leste.

Todos esses dados foram apresentados para os investidores. A intenção do prefeito em participar desse Fórum foi levar os números sobre Primavera do Leste para os investidores e, assim, conquistar a instalação de empresas no município, proporcionando mais emprego e desenvolvimento da economia local.

Na ocasião também foi apresentado ao público o projeto de concessão que visa contratar uma concessionária para usar o lixo produzido em Primavera do Leste para gerar energia elétrica, adubo e gás.