19/06/2018 - Secretaria de Educação

1º Festival de Pipas ocorrerá em Primavera do Leste

As inscrições estão abertas e vão até o dia do evento

1º Festival de Pipas ocorrerá em Primavera do Leste

No intuito de diversificar as ações esportivas no município, está lançado o 1º Festival Craques da Pipa de Primavera do Leste. O evento ocorrerá no próximo dia 30, a partir das 8h. As inscrições já estão abertas e vão até o dia do evento.

Quem tiver interesse em participar é preciso procurar a Coordenação de Esportes, localizada na Rua Olivério Porta, anexo ao Ginásio de esportes Pianão, para fazer a inscrição e ter acesso ao regulamento do festival.

Conforme a Coordenação de Esportes, idealizadora do festival, o evento será uma mostra competitiva, onde serão premiados, em várias categorias, os melhores participantes, a maior pipa, a menor pipa, entre outras. Será uma manhã de programação diversificada, desde a confecção até o momento em que as pipas alcançarem os céus de Primavera.

A Coordenadoria de Esportes e Lazer, João Neto salienta às crianças e pais que é contra o uso do cerol cortante e orienta aos participantes que utilizem a brincadeira da pipa para o entretenimento e harmonia. “A prática de soltar pipa com cerol produz riscos à vida das pessoas e não será tolerada durante o Festival Craques da Pipa”, afirma o coordenador.

O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Primavera do Leste, através da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer e Coordenadoria de Esportes.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste