21/05/2018 - Secretaria de Infraestrutura

Com entrada do período de secas, ruas e avenidas começam a ser recapeadas

Os trabalhos começaram no bairro São José e prioriza os pontos mais críticos da cidade

Diego Eifler
Com entrada do período de secas, ruas e avenidas começam a ser recapeadas

As chuvas terminaram e, conforme prometido, as vias de Primavera do Leste começam a receber manutenção. Nesta semana teve início o recapeamento da Rua Ari Criefe, no São José. O trabalho realizado visa manter as ruas livre dos buracos pelos próximos cinco anos. A Secretaria de Infraestrutura está priorizando os pontos mais críticos da cidade e, segundo o prefeito Leo Bortolin, “a ideia é fazer um recapeamento de qualidade, para que nas próximas chuvas não aconteça de o serviço de manutenção ser levado pela água”.

A Avenida dos Trabalhadores, no Bairro primavera III, por exemplo, recebeu esse tipo de manutenção no final do ano passado. Esta via é prova de que a manutenção bem feita garante a durabilidade dos serviços executados, pois nem as chuvas de 2018 conseguiram danificar o pavimento. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Eduardo Wolf, nas gestões passadas houve falta de cuidado com o asfalto urbano em  Primavera do Leste, por isso é grande o número de ruas e avenidas danificadas devido o tempo de uso ter sido ultrapassado – “agora nosso compromisso é recapear para que o trabalho dure de quatro a cinco anos”.

O secretário ainda revelou que será feito o possível para atender todas as regiões no período da seca. “Vamos priorizar os pontos mais críticos; um deles é o bairro Primavera III, que em alguns trechos não existe mais asfalto”.