Gabinete do Prefeito

19/03/2018

Diego Eifler
Escola Técnica Estadual

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Domingos Sávio, visitou a obra da Escola Técnica Estadual de Primavera que está paralisada por rompimento de contrato com a construtora Primus. Entretanto ele assegurou ao prefeito Léo Bortolin que as obras serão retomadas em quarenta dias e a previsão da entrega é para o segundo semestre de 2019. Outros dois municípios enfrentam a mesma situação – Campo Verde e Água Boa.

Com oito novas ETE´s em construção, Mato Grosso aumentará em 100% sua capacidade para realização de cursos técnicos por todas as regiões do Estado. No último triênio o número de alunos atendidos pelas Escolas Técnicas Estaduais passou de 7,6 mil em 2015 para 15,2 mil alunos atendidos em 2017. “Temos obras em vários estágios e que precisam ser acompanhadas de perto. É o caso, por exemplo, de Primavera, que foi retomada em 2016 e agora teve o contrato revisto para garantir a celeridade da entrega”, destacou Domingos Sávio.

Para o prefeito Léo, a paralisação de uma obra dessa importância representa prejuízo imensurável para o município, “são muitos jovens que poderiam, em curto espaço de tempo, se preparar o mercado de trabalho e, por motivos alheios a nossa vontade temos que presenciar uma situação lamentável como essa, em que o Governo foi obrigado a enfrentar para evitar maiores prejuízos”. A visita foi acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal, Miley Alves, pelo vereador Carlinhos Instrutor, chefe de Gabinete Anderson Gonçalves, secretário municipal de Indústria, Carlos Donin e coordenadoras da Secretaria de Educação e o coordenador de Transporte da Pasta.

Todas as unidades seguem o mesmo padrão - são 5,5 mil metros quadrados, com doze salas de aula, auditório, biblioteca, ginásio de esportes e área de convivência e deve atender mais de 2 mil alunos.

Fotos: