menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Gabinete do Prefeito

Escola Técnica Estadual

Obra está paralisada e secretário garante retomada em 40 dias

19/03/2018

Diego Eifler
Escola Técnica Estadual

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Domingos Sávio, visitou a obra da Escola Técnica Estadual de Primavera que está paralisada por rompimento de contrato com a construtora Primus. Entretanto ele assegurou ao prefeito Léo Bortolin que as obras serão retomadas em quarenta dias e a previsão da entrega é para o segundo semestre de 2019. Outros dois municípios enfrentam a mesma situação – Campo Verde e Água Boa.

Com oito novas ETE´s em construção, Mato Grosso aumentará em 100% sua capacidade para realização de cursos técnicos por todas as regiões do Estado. No último triênio o número de alunos atendidos pelas Escolas Técnicas Estaduais passou de 7,6 mil em 2015 para 15,2 mil alunos atendidos em 2017. “Temos obras em vários estágios e que precisam ser acompanhadas de perto. É o caso, por exemplo, de Primavera, que foi retomada em 2016 e agora teve o contrato revisto para garantir a celeridade da entrega”, destacou Domingos Sávio.

Para o prefeito Léo, a paralisação de uma obra dessa importância representa prejuízo imensurável para o município, “são muitos jovens que poderiam, em curto espaço de tempo, se preparar o mercado de trabalho e, por motivos alheios a nossa vontade temos que presenciar uma situação lamentável como essa, em que o Governo foi obrigado a enfrentar para evitar maiores prejuízos”. A visita foi acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal, Miley Alves, pelo vereador Carlinhos Instrutor, chefe de Gabinete Anderson Gonçalves, secretário municipal de Indústria, Carlos Donin e coordenadoras da Secretaria de Educação e o coordenador de Transporte da Pasta.

Todas as unidades seguem o mesmo padrão - são 5,5 mil metros quadrados, com doze salas de aula, auditório, biblioteca, ginásio de esportes e área de convivência e deve atender mais de 2 mil alunos.




Fotos:

Veja também:

Juiz Alexandre Delicato Pampado assume interinamente a Prefeitura de Primavera do Leste por dois dias

Prefeito interino Valdecir Alventino recebe Deputada Federal Coronel Fernanda

Mulheres ocupam cargos estratégicos na Prefeitura

Projeto Social Mãe Cidinha deve ampliar espaço com doação de terreno pela Prefeitura

2021 será um divisor de águas na administração pública

Prefeitura decreta recesso entre os dias 21 de dezembro e 3 de janeiro

Nota de Pesar

Veja o que muda em Primavera do Leste a partir desta quarta-feira (15)

“Eu Amo Meu Bairro” chega para a região do Jardim Luciana e Poncho Verde

1ª Edição do “Eu Amo Meu Bairro” de 2020 será no Tuiuiú

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333