menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

14/02/2018 - Secretaria de Cultura

Primafolia 2018 entra pra história

Diego Eifler
Primafolia 2018 entra pra história

O Primafolia 2018 superou a expectativa dos organizadores e ficará marcado na história de Primavera do Leste – foram cerca de vinte mil pessoas que prestigiaram as cinco noites e duas matinês realizadas no Lago Municipal. As bandas Temperos do Samba, ComunicaSom e Savana encantaram os foliões e visitantes. O município foi um dos poucos que realizaram carnaval na região através de uma parceria da Prefeitura com a iniciativa privada, após o Governo de o Estado cortar a verba proveniente das emendas parlamentares destinadas ao carnaval de vários municípios.

Etesão, Unidos do Zoião e Ostentação RoubaCena foram os blocos vencedores. Os requisitos para a pontuação foram os mais diversos – ação social, música, enredo e a mensagem passada no desfile – O primeiro lugar ficou com o Etesão que foi bem pontuado nas ações sociais que antecedem o carnaval – os integrantes doaram sangue, atenderam uma família com roupas e móveis e visitaram uma casa de recuperação de dependentes químicos, se organizaram nos mínimos detalhes e, principalmente a escolha da rainha do carnaval ter sido desse bloco, que foi um fator decisivo para esse primeiro lugar.

Para o secretário Wanderson Lana, a segurança do local funcionou perfeitamente sob a responsabilidade da Polícia Militar, Bombeiros, CMTU, Conselho Tutelar e Promotoria da Infância e Juventude. Na área da Saúde, o CTA – Centro de Testagem e Aconselhamento se fez presente disponibilizando o teste de HIV e distribuição de preservativos. O evento também contou com o apoio da Cruz Vermelha. Segundo Lana, o sucesso das festividades só foi possível devido a contribuição de toda a equipe da Prefeitura, “não foi registrado nenhum incidente grave, unidos conseguimos superar as dificuldades iniciais e o resultado todos nós constatamos – sucesso de público e crítica”.

O prefeito Léo Bortolin está otimista com o resultado do evento e acredita que a partir deste ano Primavera do Leste fará parte do calendário estadual dos festejos carnavalesco. “Foi um modelo de evento diferente, com uma nova roupagem e estrutura moderna, o que deu muito certo. O evento superou as expectativas e o lugar, o Lago Municipal, por sim só já é uma festa e realizar o Primafolia nesse local foi uma assertiva. Estamos realizados com o sucesso e acreditando que essa festividade se tornará tradição em nosso município, possibilitando um fomento na economia”.

Léo ressalta que a iniciativa privada foi importante em todo o processo de decisão e organização, “quando o governador tomou a decisão de não liberar a verba que os deputados haviam destinados aos municípios para realização do carnaval, procurei os empresários parceiros, eles entenderam, se fizeram presentes e, particularmente só temos que agradecer a todos que acreditaram e trabalharam para esse sucesso”.

 

Comentários




Comentário



código

código captcha

Nome *


E-mail * (o e-mail não será divulgado)

Veja também:

O Maior e Mais Democrático Festival das Artes da Cena de Mato Grosso está com as inscrições abertas

Confira os ganhadores do 9º Festival de Dança - Tema Cinema

Salão das Águas estreia nova exposição de artes plásticas

Mais de 1.500 pessoas participam do Fetran 2019 em Primavera do Leste

16ª edição do Fetran começa nesta segunda-feira (17)

Primavera do Leste é destaque no fórum de gestores de Esporte e Cultura de Mato Grosso

Dançarinos de Break Dance garantem quatro troféus para Primavera do Leste

“Por do Sol com MPB” traz Orquestra Primavera do Leste no próximo domingo (26)

Inscrições para o IX Festival de Dança Tema Cinema estão abertas

Espetáculo para bebês realiza circulação em Primavera do Leste

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333