Primavera do Leste implanta prontuário eletrônico

02/02/2018

Reprodução
Primavera do Leste implanta prontuário eletrônico

A Secretaria de Saúde de Primavera do Leste está na lista dos primeiros municípios de Mato Grosso a implantar o prontuário eletrônico dentro da proposta de atender o paciente com mais rapidez e principalmente gerando melhoras nos indicadores de saúde. Segundo a secretária Laura Leandra, esse é um projeto do Ministério da Saúde que o município aderiu por entender que todas as ações que venham melhorar o atendimento, facilitando o trabalho dos profissionais da rede pública e, o dia a dia dos pacientes serão bem vindas.”

Inicialmente será integrada ao prontuário eletrônico a rede de atenção básica e posteriormente a atenção especializada e a urgência e emergência. Laura Leandra tem buscado de todas as formas com vistas a modernizar a saúde pública do município - adotou medidas simples, mas com resultados práticos, “estamos valorizando os nossos funcionários, remanejando de acordo com o perfil de cada um, para que tenham maior rendimento, porque quem ganha é o paciente que precisa de atenção e respeito ao seu problema”. O prontuário eletrônico entra em funcionamento a partir de segunda-feira e, com certeza vai se adequando a realidade local.

Laura Leandra - Secretária da Saude