menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

23/01/2018 - Gabinete do Prefeito

O Futuro da minha cidade

Diego Eifler
O Futuro da minha cidade
Palestrante Sílvio Barros, ex-prefeito de Maringá-PR

Primavera do Leste é uma cidade acima da média nos índices que determinam o desenvolvimento, qualidade de vida e bem estar da população, embora seja possível otimizar mais os recursos e melhorar esse cenário de prosperidade. Com esse diagnostico positivo da cidade o ex-prefeito de Maringá-PR, Sílvio Barros, falou da experiência bem sucedida de administrações compartilhada, em parceria público-privada, para o prefeito Léo Bortolin, vice, Sérgio Fava, secretários municipais, servidores efetivos e em cargos de confiança, ontem, no gabinete do prefeito.

Embora seja um município “com tudo para continuar dando certo”, segundo o palestrante, ainda há uma grande disparidade entre o que é produzido aqui e a contrapartida de fora – “de cada R$1,00 que o município recebe, produz apenas 0,31 e, isso é um dado preocupante quando falamos em finanças públicas”.

Entretanto, segundo ele, essa disparidade é resultado de um modelo de estado onde os direitos são maiores que os deveres e, esse discurso e prática vão perpetuar por muito tempo porque

serve de plataforma para eleição, “ninguém se elege falando em aumentar deveres e, sim prometendo respeitar e aumentar direitos, caso contrário está fadado a perder as eleições, embora, esteja provado que alguém paga essa conta posteriormente”.

Silvio Barros falou da importância de se estabelecer um vinculo de confiança entre o gestor e a população, porque só assim haverá a parceria público-privada com resultados fantásticos, “implantamos quando estive a frente da Prefeitura de Maringá esse modelo de gestão e o sucesso foi comprovado com resultados práticos para a população”. Segundo ele, o município saiu de um estado crítico em termos de administração para o nível de excelência. Comprovadamente.

Um ponto interessante tratado na palestra foi a importância do trabalho em equipe – ele comparou a equipe como uma corrente, em que cada servidor representa um elo fundamental para que os resultados sejam benéficos para o trabalho interno e, consequentemente para o público que depende de ações e políticas públicas. “Os atritos são

necessários para os ajustes e o desempenho das funções”.

E o grande questionamento do palestrante – em 31 de dezembro de 2020 como estará Primavera do Leste?

Comentários




Comentário



código

código captcha

Nome *


E-mail * (o e-mail não será divulgado)

Veja também:

“Eu Amo Meu Bairro” chega para a região do Jardim Luciana e Poncho Verde

1ª Edição do “Eu Amo Meu Bairro” de 2020 será no Tuiuiú

Primavera do Leste inicia o ano com oito obras públicas em andamento

Prefeitura lança edição do Natal Encantado

Central de Monitoramento ganha equipamento para ajudar na segurança pública

Prefeitura e Câmara Municipal cedem motocicletas novas à Polícia Militar

Prefeito notifica Águas de Primavera pela falta de abastecimento de água em bairros da cidade

Primavera do Leste tem mais câmeras para reforçar a segurança

Prefeitura emenda feriado da próxima quinta-feira (25)

5ª edição do “Eu Amo Meu Bairro” atende moradores do Castelândia, Pioneiro e Vila Popular

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333