16/01/2018 - Secretaria de Saúde

Prefeitura amplia horário de atendimento em unidades de saúde

Para fortalecer ainda mais a atuação e manter toda a população com assistência a saúde, a Prefeitura de Primavera do Leste retomou os atendimentos estendidos nas Estratégias Saúde da Família (ESFs) dos bairros Primavera III, São José e da Unidade Básica de Saúde Rural e Central. Além disso, a Farmácia Municipal Central também estará com o horário de atendimento ampliado. Ela vai funcionar das 17h ás 19h e os serviços estendidos nas unidades de saúde serão das 17h ás 20h.

Segundo a secretária de saúde Laura Leandra, a medida visa atender quem tem dificuldade em acessar o serviço de saúde pública em horário comercial. “O nosso objetivo é enfatizar o trabalho humanizado e o acolhimento de qualidade aos usuários do SUS. A ampliação do horário de atendimento tem como foco acolher os pacientes que não conseguem se ausentar do serviço. Com as unidades atendendo no início da noite, eles poderão iniciar tratamentos ou dar continuidade nas unidades mais próximas de suas casas”. Ela ainda explicou que a Unidade Básica de Saúde Rural e Central, além de ser destinada a atender a população dessas localidades, também realizará atendimentos aos servidores públicos e familiares.

Para o prefeito Léo Bortolin, a benfeitoria faz parte de mais uma etapa do trabalho de humanização da saúde pública. “Estamos desenvolvendo ações que promovem a reorganização da saúde de Primavera do Leste, principalmente na Atenção Básica, para que possamos atender a população com mais qualidade”.