29/12/2017 - Secretaria de Saúde

Projeto Amigos da Saúde - Secretaria homenageia funcionários destaque

Humanizar a administração. Esse é o foco do prefeito de Primavera, Léo Bortolin, que participa nesta tarde de quarta-feira, 27, da premiação dos Funcionários Destaque na área da Saúde, escolhidos através de uma pesquisa pela dedicação e acolhimento em sua área de atuação. Ele relembrou em sua fala de um encontro de prefeitos em Brasília onde a maioria deles reclamavam do funcionamento da Saúde no seu município e, “eu, só ouvia e sentia orgulho de ter a Saúde Pública no meu município funcionando da melhor maneira possível, com servidores comprometidos em humanizar o atendimento e, por isso quero agradecer a cada um de vocês”.

O projeto Amigos da Saúde foi uma parceria da Atenção Primária, Ouvidoria, Conselho Municipal de Saúde e Educação permanente com vistas ao aperfeiçoamento dos padrões profissionais, éticos e científicos que norteiam a atenção prestada às pessoas que necessitam de atendimento na área da saúde por meio de ações de acolhimento, o que faz a verdadeira humanização. Para a secretária de Saúde, Laura Leandra, essa premiação deveria ter acontecido antes, mas devido o período eleitoral foi adiada. Segundo ela, a pesquisa foi criteriosa, porque ao ver cada pessoa escolhida, “tive certeza dos critérios aplicados por que cada servidor que recebe essa simples homenagem sabe que está contribuindo para a humanização da Saúde, tratando as pessoas com ética, respeito e se colocando no lugar delas”.

O vereador Carlinhos Instrutor falou pela Câmara Municipal e reiterou o atendimento excelente da Saúde em Primavera do Leste, sobretudo se comparado aos de outras cidades que já visitamos, “a Saúde aqui é nota mil, porque mesmo enfrentando alguns problemas pontuais, o atendimento acontece, sei que podemos melhorar, mas vocês estão de parabéns e o Poder Legislativo está atento e contribui para termos uma administração que pauta pela excelência em diversas áreas”.
Participaram do evento os vereadores Carlos Instrutor, Luis Costa, Juarez, Iva Viana, Edna Machnic e Carmem Betti. O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Alessandro Roberto prestigiou a solenidade.