menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Educação

Proed forma mais de mil crianças em Primavera do Leste

01/12/2017

Proed forma mais de mil crianças em Primavera do Leste

Mais de mil crianças de Primavera do Leste receberam, nesta quinta-feira, 30, a certificação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizado pela Polícia Militar (PM) e Secretaria Municipal de Educação. A solenidade ocorreu no Ginásio Pianão. O programa realizado há dez anos no município já formou milhares de crianças em todo o país. Os formandos foram os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental de doze escolas, municipais, estaduais e particulares.

O responsável pelas aulas, o cabo da Polícia Militar, Marcos Gomes Vilela explica que o intuito do Proerd é a prevenção ao uso de drogas e práticas de violência. “Ensinamos noções de como resistir e dizer não. O objetivo é que eles tomem decisões seguras e responsáveis. O programa é destinado para crianças de 10 anos, porque é nessa fase da pré-adolescência, que eles começam a ter mais conhecimento sobre o assunto”, informou. Os alunos, durante o curso, recebem uma apostila com 10 lições que são trabalhadas ao longo de um semestre. Cada encontro dura aproximadamente uma hora.

Segundo Gomes, a recepção dos alunos é muito boa. “Eles têm curiosidade e se envolvem nas aulas. Eu faço como se estivesse fazendo para meus filhos. É um trabalho gratificante”, destacou. A cerimônia contou com a participação do comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar de Primavera do Leste, Marcos Antônio da Silva, Maria Cristina Fagundes Correa, coordenadora pedagógica, que na ocasião, representou o secretário de educação. A assessora pedagógica do Estado, Izaneth Maria Ataide, também compôs a mesa de honra, assim como o comandante da 6ª Companhia do Corpo de Bombeiro, Allan Vitor. O vereador Carlos Instrutor representou a Câmara Municipal.

O secretário de fazenda, Vanderlei Tolfo, representou o prefeito Léo Bortolin e salientou a importância do Proerd. “É um projeto com um alcance social e que cumpre o papel de orientar e prevenir. A Prefeitura vai continuar incrementando e ajudar no que for preciso para o desenvolvimento do Proerd, em nosso município”. O evento foi marcado pela animação dos formados, que se divertiram com a música oficial do programa e também com a mascote do Proerd.

Veja também:

Secretaria de Educação informa datas das matrículas escolares, para pais que realizaram pré cadastro no site oficial da Prefeitura

UNEMAT, abre inscrições para o Processo Seletivo Simplificado

Convênio garante nova escola estadual em Primavera do Leste

Nota de Pesar

Matrículas para Rede Municipal de Ensino são abertas hoje (12)

Prefeitura anuncia manutenção do piso do magistério para os docentes da rede municipal

Matrículas escolares para Rede Municipal de Ensino 2020

Escola Mauro Weis participa da Olimpíada Brasileira de Robótica

Creche para atender a região do Guterres começa a ser construída

IFMT abre inscrições de vestibular para o ano de 2020

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333