Secretaria de Infraestrutura

28/11/2017

Diego Eifler
Prefeitura investe na infraestrutura da cidade

A Prefeitura de Primavera do Leste amplia diariamente as ações que melhoram a infraestrutura de vários bairros da cidade. O bairro São Cristovão tem recebido obras com vistas a melhorar a qualidade de vida dos moradores da região. Estão sendo realizados trabalhos de limpeza, como corte de grama e desobstrução de bueiros, para melhorar o escoamento da água proveniente da chuva e evitar acúmulo no pavimento das vias públicas. Recapeamento e operação tapa buracos, nos pontos mais críticos da Avenida Florianópolis, que tem grande fluxo de pessoas e carros já estão sendo executados.

Conforme o secretário de Infraestrutura, Eduardo Wolff, os trabalhos de desobstrução dos bueiros impedirá os alagamentos na região durante o período de chuvas. “Este é um problema que temos em vários pontos da cidade. O departamento de engenharia tem elaborado estratégia para ser aplicada e evitar, de forma mais precisa, o acúmulo de água. Mas como medida paliativa, estamos realizando a limpeza desses bueiros”, afirma.

A operação de tapa buracos e recapeamento das vias públicas, ainda de acordo com Eduardo, também estão sendo realizadas em outros pontos da cidade. “É um trabalho que não podemos parar, porque no município a frota de veículos aumenta constantemente e, consequentemente o fluxo nas ruas e avenidas e isso faz com que as vias necessitem de atenção”. Ele enfatizou que essas ações já foram realizadas nas ruas Macaúba e Jatobá, no bairro Primavera III, “esse trabalho é permanente, onde se fizer necessário estaremos atendendo a população”.

O prefeito Léo Bortolin tem olhado com atenção para as necessidades da infraestrutura do município por entender que dessa forma está melhorando a qualidade de vida da população. “Estamos desenvolvendo um trabalho amplo na melhoria da iluminação pública, como as trocas das lâmpadas convencionais por led. Essa substituição já foi feitas nas avenidas Califórnia, Ângelo Ravanello e Luisa Rebresquine Riva, além de ações de limpezas e operação tapa buraco em diversos bairros. Vamos continuar trabalhando pelo progresso da nossa cidade”.