Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude

Festival Velha Joana está com inscrições abertas

O evento é considerado o maior festival em número de participantes do Estado de Mato Grosso

22/09/2017

Festival Velha Joana está com inscrições abertas

A 11ª edição do festival Velha Joana, que reúne artistas de diversos lugares do Brasil em Primavera do Leste,  está com data prevista para ocorrer entre os dias 3 e 12 de novembro e as inscrições já estão abertas. Atores, companhias de teatro e artistas que estão ligados às artes da cena, que queiram participar, podem se inscrever até o dia 9 do próximo mês.

O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude (Secult) e visa evidenciar os talentos de Primavera do Leste, Mato Grosso e do país, com uma seleção de grupos importantes no cenário artístico brasileiro de teatro.

Este é considerado o maior festival em números de participantes do Estado de Mato Grosso. Durante os 11 dias de apresentação, o público acompanha as encenações no Cine Teatro Vila Rica, Centro Cultural e em pontos alternativos da cidade. Tudo isso gratuitamente.

Para 2017 o foco principal do festival é levar, aos artistas e público em geral, discussões em torno das produções artísticas apresentadas, para que se entenda o processo até chegar aos resultados finais.

Além disso, debatedores estarão disponíveis para assistirem apresentações de peças que ainda não estão concluídas, de modo que será possível acrescentar opiniões, para que os artistas desenvolvam um trabalho de maneira mais construtiva na finalização das peças.

Para se inscrever é necessário preencher um formulário e entregar na Secult, que fica na Rua Curitiba, 414, Centro. Para quem não está na cidade onde ocorrerá o festival, as inscrições podem ser enviadas pelo e-mail:[email protected]. A ficha de inscrição e demais informações devem ser consultadas no edital http://primaveradoleste.mt.gov.br/pastaarquivos/2470XI%20Festival%20de%20Teatro%20Velha%20Joana%20edital.pdf