05/09/2017 - Secretaria de Assistência Social

Governo entrega cartões em Primavera do Leste, o 20º município beneficiado

Governo entrega cartões em Primavera do Leste, o 20º município beneficiado

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) e em parceria com a prefeitura de Primavera do Leste, realiza a entrega de cartões Pró-Família nessa quarta-feira (06.09). As entregas acontecem na Associação dos Engenheiros Agrônomos de Primavera do Leste (244 km de Cuiabá) às 10h.

Ao todo, recebem os cartões 344 famílias, 77 agentes comunitários de saúde (ACS) e três assistentes sociais (AS). Primavera do Leste será o 20º município beneficiado pela entrega do cartão alimentação do programa que também oferece apoio multidisciplinar as famílias cadastradas.

Quase três mil pessoas já receberam os cartões em 19 municípios. Cada família recebe um cartão com um crédito no valor de R$ 100,00, que poderá ser utilizado exclusivamente para o consumo de gêneros alimentícios, não podendo ser utilizado para bebidas e tabaco. Já os assistentes sociais receberam um cartão de R$ 300,00, os agentes comunitários de saúde R$ 100,00.