menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Saúde

NASF inicia 13º grupo antitabagismo

24/08/2017

Assessoria de imprensa
NASF inicia 13º grupo antitabagismo

 

Toda terça-feira, durante 3 meses 40 integrantes irão frequentara os  encontros13º grupo antitabagismo, a  iniciativa  idealizada  pela  Secretaria  de  Saúde  do município, através  do Núcleo de Apoio a Saúde  da  Família- NASF.

 

O projeto conta com equipe multiprofissional com farmacêutico, educador físico, fisioterapeuta, assistente social, nutricionista, psicólogo, médica e odontologista. A  iniciativa é  fruto da  parceria entre Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde. 

 

A iniciativa de largara o vicio depende além do tratamento médico da persistência do participantes e  frequência, "50%dos participantes da últimas edições abandonaram o vício, o índice de desistência ainda é auto devido à participantes que deixam de frequentar" destacou a farmacêutica Sandra Queiroz. 

 

O programa segue quatro manuais, que determina as atividades de cada profissional, que é adequada a necessidade do grupo.

 

A operadora de caixa Tayna Miranda de Andrade destaca que buscou o projeto para melhoria de saúde  e vida saudável, e  esta confiante com as reuniões e pretendo abandonar o vício.

 

Ela também levou o esposo Mário Cesar  técnico de som que assim como Tayna Miranda de Andrade, busca  abandonar o vicio, " busquei o grupo como auxílio para abandonar o vício, e acredito que vou conseguir pois estou determinado, e com todo acompanhamento médico será mais um incentivo" destacou Mário Cesar  

 

O  secretário de saúde Adivanilson Sampaio acompanhou a  reunião e  destacou “É uma decisão que não é fácil, mas nossa equipe de saúde que está disponível é muito competente e acreditamos que vamos alcançar resultados positivos e acima da média" finalizou o secretário. 

Veja também:

Boletim Corona vírus 04/02

Boletim Corona vírus 03/02

Boletim Corona vírus 02/02

Boletim Corona vírus 01/02

3ª Conferência Municipal de Saúde Mental debate políticas públicas para melhorar o atendimento à população

Primavera do Leste já vacinou 84,46% da população contra a covid-19

Boletim Corona vírus 23.08.21

NOTA INFORMATIVA 525

Vacinometrô 23.08.21

NOTA INFORMATIVA 524

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333