menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Saúde

Triagem Neonatal promove atividades ao ar livre em comemoração ao Agosto Dourado.

21/08/2017

divulgação
Triagem Neonatal promove atividades ao ar livre em comemoração ao Agosto Dourado.

Uma tarde diferente com orientação de  saúde e atividades  ao ar livre, assim foi o encontro de  Mães que fazem parte da Orientação da Triagem Neonatal no Município. O encontro aconteceu na Praça de Eventos na  tarde de sábado (19), com a  presença de  aproximadamente de 40 mães e bebês, além de  pais, tios e  avós.

Durante o evento, além do sorteio de brindes  como Sling (Canguru), as mães e pais também participaram de  atividades físicas e aulas de  dança com a coreografa  Jéssica Kovaleski, receberam orientação nutricional do Núcleo de Apoio  a Saúde da Família, puderam realizar teste  de glicemia, aferição de  pressão e  cálculo de Índice  de Massa Corpórea, além das  alunas do curso de  fisioterapia da faculdade UNIC, cedidos pela  coordenadora Heloisa Bravin, que aplicaram a massagem Shantala nos  bebes e realizaram massagem relaxante nas mamães e família.

Para responsável pela triagem Neonatal Rode Martinho, o evento superou as  expectativas, “conseguimos  desenvolver todas as  atividades, as mães saíram de casa no sábado no período da tarde e participaram do evento, isso é  sinal que o trabalho desenvolvido pela Triagem Neonatal, vem surtindo efeito sendo um campo inovador e aumentando o laço familiar na saúde  pública no município, que está  aderindo a amamentação exclusiva, aumentando automaticamente os  indicativos de  saúde no município”

O  evento faz parte da  programação do Agosto Dourado, que tem como base a  Lei 13.435/2017, que institui o mês  de  agosto, como Mês do aleitamento materno, para isso a Triagem Neonatal vem desenvolvendo atividades durante  todo Mês. A próxima atividade programada, acontece na quinta-feira (24) no ESF- 10 localizado no Jardim Veneza, com orientação para  mães e gestantes.

Para mães que buscam orientação, a  triagem Neonatal funciona  anexo a Farmácia Municipal, na avenida Campo Grande, e também mantém atualizada a fanpage: https://www.facebook.com/triagem.neonatal.5.

Veja também:

Boletim Corona vírus 04/02

Boletim Corona vírus 03/02

Boletim Corona vírus 02/02

Boletim Corona vírus 01/02

3ª Conferência Municipal de Saúde Mental debate políticas públicas para melhorar o atendimento à população

Primavera do Leste já vacinou 84,46% da população contra a covid-19

Boletim Corona vírus 23.08.21

NOTA INFORMATIVA 525

Vacinometrô 23.08.21

NOTA INFORMATIVA 524

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333