menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Primavera do leste Receberá Fórum do Futuro

27/07/2017

Divulgação
Primavera do leste Receberá Fórum do Futuro

O Presidente do Instituto Fórum do FuturoAlysson Paolinelli, projeto ligado as Organizações das Nações Unidas–Onu, escolheu Primavera do Leste a ser a primeira cidade do Brasil a sediar o primeiro Fórum do Futuro e se tornar a sede principal do Projeto. Com o nome: Primavera, Capital do Futuro Sustentável.

Venha conhecer mais sobre o projeto que impactará Primavera e o mundo sobre o desenvolvimento no setor alimentar do planeta!

       Transformar Primavera do Leste no 1º polo de inovação das cadeias de valor do alimento no Brasil; em referência planetária do alimento saudável, resiliente a mudanças climáticas, socialmente inclusivo e ambientalmente responsável; espelho de  Agricultura inserida nas cadeias globais de valor do alimento. Estes são alguns dos propósitos do Projeto “Primavera, Capital do Futuro Sustentável”, que visa ainda estimular a conexão entre o município e a ponta do debate técnico-científico, nacional e internacional, integrando Ciência, Natureza e Desenvolvimento na perspectiva estratégica do setor alimentar.  

 

O que é o Fórum do Futuro?

 

O Instituto Fórum do Futuro é um organismo independente de reflexão sobre temas estruturantes do debate brasileiro. Seu foco principal é a cadeia de valor do alimento que foi criado para propiciar espaço para o debate programático, voltado para a entrega de soluções situadas na visão estratégica do País, e estratégias globais para garantir e ampliar a preservação da biodiversidade no Planeta.Não promovendo debates nos campos partidário e ideológico.  Sua plataforma básica de trabalho é a Ciência, a Tecnologia e a Inovação.

O Fórum será sediadoem Primavera do Leste, pelas parcerias e pela visão institucional, por organismos de reflexão, e pela receptividade inicial feita pelo Fórum do Futuro, através de seu presidente Alysson Paolinelli. E se tornará no 1º polo de inovação das cadeias de valor do alimento no Brasil; em referência planetária do alimento saudável.

Alguns objetivos que serão apresentados na reunião, são pré-requisitos, como por exemplo; a implementação do "Conexão Futuro, o Hub da Inovação". Porém, os caminhos serão desenvolvidos pela parceria, sempre considerando a conexão entre as ações realizadas e a visão estratégica, a conectividade, a inserção internacional, a associação entre o projeto e os valores universais que governam os fundamentos do capital de confiança que pretendemos construir.

O Presidente do Fórum Alysson Paolinellidefende a construção de um sistema de Pesquisa, via Redes, visando aprofundar o conhecimento dos biomas tropicais. As mudanças climáticas e o aumento populacional, entre outros fatores.

ASCOM/ Sindicato Rural de Primavera do Leste

Veja também:

Primavera do Leste se consolida como uma das principais potências agrícolas do país

Secretário de Agricultura estreita relação com o produtor rural nas questões ambientais

Investimentos na Agricultura Familiar fortalece o setor

Prefeito, Ministério Público e Águas de Primavera assinaram a repactuação de contrato

Arborização reforça o compromisso da gestão com a responsabilidade social, diz Léo Bortolin

Dia Mundial da Água

Município e Funasa firmam convênio para perfuração de um poço artesiano no Projeto de Assentamento São Gabriel

Os Horários de funcionamento das feiras livres

MP doa dois veículos para Secretaria de Meio Ambiente

Já estão funcionando três, dos cinco, Ecopontos que serão colocados na cidade.

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333