menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

04/07/2017 - Gabinete do Prefeito

GGI planeja projeto de educação para o trânsito em PVA

Assessoria de Comunicação
GGI planeja projeto de educação para o trânsito em PVA

Ocorreu na manhã de terça-feira (04) a reunião mensal do Gabinete de Gestão Integrada - GGI de Primavera do Leste, durante a reunião foram discutidos assuntos pertinentes a segurança pública do município, com foco voltado nesta reunião ao trânsito e projetos de conscientização de motoristas e pedestres.

Lenice  Freitas coordenadora do da 40ª Ciretran de Primavera do Leste defendeu  junto ao  demais  integrantes a implantação de um  Projeto de educação para o trânsito, com material didático referente ao tema que será distribuído em toda rede de ensino do município. " Vamos disponibilizar todas as ferramentas e estrutura tanto do DETRAN como Polícia Rodoviária Federal para conscientização e atendimento à população, além de promover projetos  de  conscientização nas  escolas  do município", destacou a coordenadora.

 Além do projeto também foi defendido uma  grande ação para mês de setembro considerado mês  do trânsito, "Será organizado uma ação integrada entre DETRAN e Polícia Rodoviária Federal, para ofertar inúmeros serviços à população, em um grande evento que terá duração de uma semana", destacou Lenice.

Já o comandante da Polícia Militar coronel Walter Silveira dos Santos, propôs a todos a apresentação de um cronograma com todas as ações. "Devido ao período de férias escolares, teremos tempo para pontuar ações especificas para o trânsito, como setembro é a semana do trânsito, já iniciaremos um movimento em agosto", comentou o comandante.  

Jarbas Mesquita chefe de gabinete da prefeitura municipal e integrante do GGI,  comenta que a ideia é colocar o assunto no calendário escolar do município. " Pretendemos incluir a escola de trânsito, no calendário escolar para o próximo ano, para isso precisamos buscar o diálogo com secretaria de educação", destacou Jarbas Mesquita.

Outro assunto abordado durante a reunião foi a permanência de caminhões em vias públicas da cidade, onde foi apresentada como exemplo a lei da cidade de Presidente Prudente, para definição do perímetro onde seria permitido e proibido a permanência dos caminhões no perímetro urbano pelo defensor público e integrante do GGI, Nelson Junior.

O Secretário Executivo  do GGI, e  vereador Manoel Mazutti  Neto  ,defende que é preciso organizar uma reunião com as entidades municipais, para discutir melhor a criação da Lei. "Precisamos discutir com outras instituições e ouvi-los para criação de uma lei que atenda a todos", destacou Manoel Mazutti, que ainda ressaltou que é necessário ouvir também a população. Será marcada uma audiência pública com a população para discutir a situação" .

Comentários




Comentário



código

código captcha

Nome *


E-mail * (o e-mail não será divulgado)

Veja também:

Prefeitura lança edição do Natal Encantado

Central de Monitoramento ganha equipamento para ajudar na segurança pública

Prefeitura e Câmara Municipal cedem motocicletas novas à Polícia Militar

Prefeito notifica Águas de Primavera pela falta de abastecimento de água em bairros da cidade

Primavera do Leste tem mais câmeras para reforçar a segurança

Prefeitura emenda feriado da próxima quinta-feira (25)

5ª edição do “Eu Amo Meu Bairro” atende moradores do Castelândia, Pioneiro e Vila Popular

Alunos da escola municipal Mauro Weis visitam Prefeitura

Prefeitura decreta ponto facultativo em Primavera do Leste

Henrique Amaral assume Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333