menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Gabinete do Prefeito

Semana do Meio Ambiente é aberta oficialmente em PVA

05/06/2017

Semana do Meio Ambiente é aberta oficialmente em PVA

E para abrir oficialmente a semana do meio ambiente em Primavera do Leste a prefeitura municipal através da secretaria de Desenvolvimento da Industria, Comércio, Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a concessionária de Águas de Primavera, promoveram a abertura oficial com a presença de autoridades e apresentação do espetáculo Cristalino, no saguão da Prefeitura Municipal, na Manhã de hoje (5).

O evento contou com a presença dos alunos de 1º a 4º série da escola Municipal Novo Horizonte, além da apresentação do teatro Cristalino, que apresenta a história de Mariana e Pedro em uma viagem para conscientizar sobre as importância das águas dos rios e o "Mundo Encanado". “Temos que levar a conscientização todos os dias e mostrar que devemos zelar pelo meio ambiente, e proporcionar essa oportunidade a crianças da rede municipal é essencial, pois atuamos na base de formação dos cidadãos"; Maria de Fátima Gomes, coordenadora de Meio Ambiente.

O evento foi alusivo a Semana do Meio Ambiente, e durante toda semana, serão ministradas palestra nas rede de escola municipais, trabalhando a temática meio ambiente e importância da água no dia-a-dia. "A parceria entre prefeitura municipal e Águas de Primavera, é essencial para que possamos levar a contrapartida da concessionária para o município através da conscientização ambiental e responsabilidade social da empresa", destacou o Supervisor da Águas de Primavera Tadeu Bezerra Junior.

O prefeito Getúlio Viana, parabenizou a todos pela iniciativa e aproveitou a ocasião para comentar a responsabilidade ambiental do município. "Temos que promover a educação ambiental em nosso município dentro das escolas, separar uma disciplina ao menos uma vez na semana para comentar em relação ao assunto", destacou o prefeito, que ainda ressaltou durante seu discurso a reestruturação do aterro municipal, " Já estamos estudando um projeto para melhorar nosso aterro sanitário e promover mudanças essenciais", finalizou Getúlio Viana.

Veja também:

Juiz Alexandre Delicato Pampado assume interinamente a Prefeitura de Primavera do Leste por dois dias

Prefeito interino Valdecir Alventino recebe Deputada Federal Coronel Fernanda

Mulheres ocupam cargos estratégicos na Prefeitura

Projeto Social Mãe Cidinha deve ampliar espaço com doação de terreno pela Prefeitura

2021 será um divisor de águas na administração pública

Prefeitura decreta recesso entre os dias 21 de dezembro e 3 de janeiro

Nota de Pesar

Veja o que muda em Primavera do Leste a partir desta quarta-feira (15)

“Eu Amo Meu Bairro” chega para a região do Jardim Luciana e Poncho Verde

1ª Edição do “Eu Amo Meu Bairro” de 2020 será no Tuiuiú

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333