menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

29/05/2017 - Secretaria de Assistência Social

Secretaria de assistência social conquista emendas para aplicação no programa Prima jovem e APAE do município

Assessoria de Comunicação
Secretaria de assistência  social conquista emendas para aplicação no programa Prima jovem e  APAE do município

A secretária de  Assistência Social Gisele Ferreira, e  o coordenador  de  assistência social  Roger Marcelo Kaba estiveram reunidos na última quinta-feira (25), em reunião com secretário de  Estado de  Assistência  Social e  deputado estadual Max Russi , e a coordenadora do programa Pró família Monica Camolezi , em busca de  melhorias para os  projetos sociais do município e emendas  para ampliação do projeto Prima jovem.

A reunião também funcionou como orientação para implantação do programa, Pro família, onde  foram discutidas as etapas para implantação do programa no município. O objetivo do Programa prevê a entrega de um cartão para as famílias, com saldo de R$ 100,00 e com ele poderá ser adquiridos alimentos. “Iremos  atender  de  em torno de  400 famílias no município, nós  temos  hoje em Primavera do Leste mais de 3 mil pessoas  cadastradas com um renda  per capita de  menos de R$ 85”; ressaltou a secretária de Assistência Social Gisele Ferreira. 

A  implantação do programa  segue o seguinte  roteiro: criação de  um comitê  local do programa  Pró família; Definir a  equipe de  referência, composta  por assistentes  sociais e Agentes  de  saúde; Cadastramento das Familias e  inclusão no CadUnico caso não estejam cadastradas; Validação da lista de beneficiários pelo comitê local; Publicação da lista de  beneficiados em listas murais, e  site e  diário oficial do município (Dioprima); Envio da listagem das famílias beneficiarias junto aos documentos comprobatórios  ( resoluções do CAMA e Comitê Local) ao Comitê Estadual, para confecção dos  cartões  e  liberação do beneficio.

Além de  discutir a  implantação do programa Pró família no município, a secretária  de  Assistência  social, também conseguiu a  liberação de emendas  para investimento na ampliação do projeto Prima Jovem que  atualmente atende  350 jovens e  crianças em inúmeras oficinas, coma  expansão da estrutura esse  número chegará a 500, e também investimentos  para APAE da cidade. " Após conversamos com secretário e apresentar o projeto Primajovem, solicitamos a destinação de uma emenda para aplicação da estrutura, o que possibilitara um aumento de 50% no número de alunos atendidos no projeto, o deputado e secretário de estado autorizou a destinação de 100 mil reais, para ampliação e compra de mobiliário, além da destinação de outra emenda para manutenção e  investimento da APAE da cidade".

Comentários




Comentário



código

código captcha

Nome *


E-mail * (o e-mail não será divulgado)

Veja também:

Prefeitura abre novas vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

Carteira de Trabalho passa a ser digital

Conheça os novos conselheiros tutelares que assumirão em 2020

Votação para eleger conselheiros tutelares ocorrerá no próximo domingo (6)

Começa a campanha eleitoral para escolha dos conselheiros tutelares

Provas para o cargo de conselheiros tutelares ocorrerão no próximo dia 4

Primavera do Leste é contemplada com cobertores doados pelo governo do Estado

Prefeitura e SENAI lançam cursos de qualificação e as inscrições superam expectativas

NOTA DE PESAR

Prefeitura promove alienação fiduciária para moradores do Cristo Rei III (Feliz Natal)

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333