menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

29/05/2017 - Secretaria de Assistência Social

Secretaria de assistência social conquista emendas para aplicação no programa Prima jovem e APAE do município

Assessoria de Comunicação
Secretaria de assistência  social conquista emendas para aplicação no programa Prima jovem e  APAE do município

A secretária de  Assistência Social Gisele Ferreira, e  o coordenador  de  assistência social  Roger Marcelo Kaba estiveram reunidos na última quinta-feira (25), em reunião com secretário de  Estado de  Assistência  Social e  deputado estadual Max Russi , e a coordenadora do programa Pró família Monica Camolezi , em busca de  melhorias para os  projetos sociais do município e emendas  para ampliação do projeto Prima jovem.

A reunião também funcionou como orientação para implantação do programa, Pro família, onde  foram discutidas as etapas para implantação do programa no município. O objetivo do Programa prevê a entrega de um cartão para as famílias, com saldo de R$ 100,00 e com ele poderá ser adquiridos alimentos. “Iremos  atender  de  em torno de  400 famílias no município, nós  temos  hoje em Primavera do Leste mais de 3 mil pessoas  cadastradas com um renda  per capita de  menos de R$ 85”; ressaltou a secretária de Assistência Social Gisele Ferreira. 

A  implantação do programa  segue o seguinte  roteiro: criação de  um comitê  local do programa  Pró família; Definir a  equipe de  referência, composta  por assistentes  sociais e Agentes  de  saúde; Cadastramento das Familias e  inclusão no CadUnico caso não estejam cadastradas; Validação da lista de beneficiários pelo comitê local; Publicação da lista de  beneficiados em listas murais, e  site e  diário oficial do município (Dioprima); Envio da listagem das famílias beneficiarias junto aos documentos comprobatórios  ( resoluções do CAMA e Comitê Local) ao Comitê Estadual, para confecção dos  cartões  e  liberação do beneficio.

Além de  discutir a  implantação do programa Pró família no município, a secretária  de  Assistência  social, também conseguiu a  liberação de emendas  para investimento na ampliação do projeto Prima Jovem que  atualmente atende  350 jovens e  crianças em inúmeras oficinas, coma  expansão da estrutura esse  número chegará a 500, e também investimentos  para APAE da cidade. " Após conversamos com secretário e apresentar o projeto Primajovem, solicitamos a destinação de uma emenda para aplicação da estrutura, o que possibilitara um aumento de 50% no número de alunos atendidos no projeto, o deputado e secretário de estado autorizou a destinação de 100 mil reais, para ampliação e compra de mobiliário, além da destinação de outra emenda para manutenção e  investimento da APAE da cidade".

Comentários




Comentário



código

código captcha

Nome *


E-mail * (o e-mail não será divulgado)

Veja também:

Prefeitura e SENAI lançam cursos de qualificação e as inscrições superam expectativas

NOTA DE PESAR

Prefeitura promove alienação fiduciária para moradores do Cristo Rei III (Feliz Natal)

Prefeitura oferece mais de 1.100 vagas para cursos profissionalizantes

Estão abertas inscrições para concorrer aos cargos de conselheiro tutelar

Prevenção Começa na Escola - Projeto do MP chega a Primavera do Leste

Márcia Rotilli assume Secretaria Municipal de Assistência Social

Conferência do Idoso aprovou 20 propostas que serão apresentadas na 5ª Conferência Estadual do Idoso, em Cuiabá

Conferência para discutir políticas públicas para idosos ocorre nesta sexta (22)

Prefeitura vai solucionar problema dos moradores às margens da BR-070

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333