menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Assistência Social

Atletas do Prima Jovem/Creju classificam-se para o mundial de capoeira

25/04/2017

Assessoria de Comunicação
Atletas do Prima Jovem/Creju classificam-se  para o mundial de capoeira
No último fim de semana 12 atletas do projeto  Prima Jovem/ Creju participaram dos jogos do Pantanal 2017, na capital, entre os  concorrentes estavam  atletas do  estado de  Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, e o destaque  ficou com 3 atletas  do Projeto Social que  se  classificaram para o mundial de  Capoeira que  acontecerá  em agosto no Rio de Janeiro. 
 
 Os atletas concorreram nas seguintes categorias: Categoria C (alunos graduados), Categoria D (iniciantes de cordas: amarelo, laranja e azul) B ( alunos graduados). Entre os classificados estão os  atletas de  Primavera do Leste, Savio Dijean ( lambari) classificado para o mundial na categoria D, Roberto Alves sobrinho ( ardósia), classificados para o mundial na  Categoria B. E Wandré de Souza, conhecido como  (cappuccino) que conquistou além da colocação para o mundial as categorias melhor jogo de Iúna,melhor, melhor jogo de São Bento Grande e melhor Jogo de Benguela, além do troféu de primeiro lugar campeão geral. 
 
Orgulhoso pelas conquistas o atleta declara; "nós vamos treinar mais e se esforçar mais, pois o estadual foi experiência em uma graduação mais alta que alcancei, e o mundial será uma grande experiência e uma oportunidade de mostrar que podemos demonstrar nossa capoeira para o mundo” ,finalizou Wandré Souza.
 
Para o treinador  dos  alunos do projeto Prima Jovem/ Creju, Waldir Nogueira Garcia (professor Mafu), a  ordem agora  é  treinar e buscar bons  resultados  no mundial. "Nós iremos iniciar novamente os treinos específicos para o mundial, e para isso precisamos de parcerias, estamos buscando academias e personal para os  alunos e patrocinadores para a viagem"
 
Mas a  base para o sucesso  desses atletas está na formação e  atendimento e formação oferecido pelo Prima Jovem;" atualmente atendemos mais 250 alunos nas aulas de capoeira no projeto, e ver 12 deles se destacarem  em um campeonato estadual e consequentemente levar o nome do projeto em nível mundial é extremamente gratificante" Alex dos Santos coordenador Prima Jovem.

Veja também:

Conselheiras Tutelares eleitas para o Quadriênio 2024-2028, iniciam hoje seus mandatos em Primavera do Leste

Nota de Pesar

Nota de Pesar

Estão abertas novas inscrições para concorrer ao cargo de conselheiro tutelar de Primavera do Leste

Prefeitura abre novas vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

Carteira de Trabalho passa a ser digital

Conheça os novos conselheiros tutelares que assumirão em 2020

Votação para eleger conselheiros tutelares ocorrerá no próximo domingo (6)

Começa a campanha eleitoral para escolha dos conselheiros tutelares

Provas para o cargo de conselheiros tutelares ocorrerão no próximo dia 4

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333