menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Educação

Jogos Escolares iniciam competições

05/04/2017

Assessoria de Comunicação
 Jogos Escolares iniciam competições

Os primeiros jogos da 26º edição dos Jogos Escolares de Primavera do Leste - Jesp's, tiveram início na terça-feira (04), com futebol de campo, o evento  que movimenta  toda comunidade  escolar  do município, já é  tradicional, e  este ano conta com mais de 2200 alunos da rede de  ensino Municipal, Estadual, Federal inscritos em 13 modalidades esportivas diferentes com jogos abertos à comunidade. 

A abertura oficial do evento acontece, no dia  28 ( sexta-feira ) às 18h com apresentação inicial de  ginástica rítmica e às 19h abertura oficial. Após a abertura serão iniciadas as modalidade esportivas de quadra, voleibol, basquetebol, handebol, futsal. "O Jesp´s é a classificatória para os jogos escolares regionais estaduais e nacionais com a olimpíada escolar brasileira, além disso  promover saúde, interação e desenvolvimento para crianças e jovens com faixa etária de 10 aos 17 anos,  ao todo são 23 instituições de ensino que participarão do Jesp's";   explicou Claudio Rodrigues Dias - Coordenador geral do evento .

As  modalidades Judô,  Ginástica Rítmica,  Luta Olímpica e Badminton estão entrando no currículo de atividades dos jogos este ano. O organizador do evento destaca ainda que para o próximo ano, serão incluídos natação e ciclismo no currículo de competições do Jesp's, e destaca ainda que a modalidade Jogos de Salão (dama, dominó, trilha, xadrez, tênis de mesa), já fazem parte da competição.

Para desenvolvimento das competições várias estruturas esportivas do município serão utilizadas entre elas estão: Ginásio Pianão, Ginásio UNIC, Ginásio da Escola Projeto Parma Vida, Quadra da Escola Mãe Divina Providência e Ginásio da Escola Estadual Cremilda Viana  e Sociedade Aquática. 

O encerramento do Jesp´s acontece em  12 de maio, os campeões serão premiados com troféus e medalhas de primeiro, segundo e terceiro lugar em todas as modalidades. A tabela  com o cronograma de competições estará disponível  no site da prefeitura municipal, www.primaveradoleste.mt.gov.br no dia 24 de abril. 

 

JESP´s em números

 

VOLEIBOL

BASQUETEBOL

HANDEBOL

FUTSAL

FUTEBOL DE CAMPO

ATLETISMO

JUDÔ

VOLEI DE AREIA

23

26

38

78

12

22

22

20

 em média 300 partidas.

Veja também:

Secretaria de Educação informa datas das matrículas escolares, para pais que realizaram pré cadastro no site oficial da Prefeitura

UNEMAT, abre inscrições para o Processo Seletivo Simplificado

Convênio garante nova escola estadual em Primavera do Leste

Nota de Pesar

Matrículas para Rede Municipal de Ensino são abertas hoje (12)

Prefeitura anuncia manutenção do piso do magistério para os docentes da rede municipal

Matrículas escolares para Rede Municipal de Ensino 2020

Escola Mauro Weis participa da Olimpíada Brasileira de Robótica

Creche para atender a região do Guterres começa a ser construída

IFMT abre inscrições de vestibular para o ano de 2020

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333