05/04/2017 - Secretaria de Educação

Jogos Escolares iniciam competições

Jogos Escolares iniciam competições

Os primeiros jogos da 26º edição dos Jogos Escolares de Primavera do Leste - Jesp's, tiveram início na terça-feira (04), com futebol de campo, o evento  que movimenta  toda comunidade  escolar  do município, já é  tradicional, e  este ano conta com mais de 2200 alunos da rede de  ensino Municipal, Estadual, Federal inscritos em 13 modalidades esportivas diferentes com jogos abertos à comunidade.

A abertura oficial do evento acontece, no dia  28 ( sexta-feira ) às 18h com apresentação inicial de  ginástica rítmica e às 19h abertura oficial. Após a abertura serão iniciadas as modalidade esportivas de quadra, voleibol, basquetebol, handebol, futsal. "O Jesp´s é a classificatória para os jogos escolares regionais estaduais e nacionais com a olimpíada escolar brasileira, além disso  promover saúde, interação e desenvolvimento para crianças e jovens com faixa etária de 10 aos 17 anos,  ao todo são 23 instituições de ensino que participarão do Jesp's";   explicou Claudio Rodrigues Dias - Coordenador geral do evento .

As  modalidades Judô,  Ginástica Rítmica,  Luta Olímpica e Badminton estão entrando no currículo de atividades dos jogos este ano. O organizador do evento destaca ainda que para o próximo ano, serão incluídos natação e ciclismo no currículo de competições do Jesp's, e destaca ainda que a modalidade Jogos de Salão (dama, dominó, trilha, xadrez, tênis de mesa), já fazem parte da competição.

Para desenvolvimento das competições várias estruturas esportivas do município serão utilizadas entre elas estão: Ginásio Pianão, Ginásio UNIC, Ginásio da Escola Projeto Parma Vida, Quadra da Escola Mãe Divina Providência e Ginásio da Escola Estadual Cremilda Viana  e Sociedade Aquática.

O encerramento do Jesp´s acontece em  12 de maio, os campeões serão premiados com troféus e medalhas de primeiro, segundo e terceiro lugar em todas as modalidades. A tabela  com o cronograma de competições estará disponível  no site da prefeitura municipal, www.primaveradoleste.mt.gov.br no dia 24 de abril.

JESP´s em números

VOLEIBOL