04/04/2017 - Secretaria de Fazenda

Eleições para conselheiro de saúde no ESF V acontecerá na quinta-feira

Eleições para conselheiro de saúde no ESF V acontecerá na quinta-feira

O Conselho Municipal de Saúde, órgão  atuante e essencial  para o desenvolvimento e qualidade do serviço de  saúde no município convida a população usuária/SUS do ESF V – no Bairro Poncho Verde, a participar do processo eleitoral do Conselho Gestor Local de Saúde – ESF V.

"O  conselho de  saúde delibera sobre assuntos referentes a  todos sistema de  saúde pública do Município, é o  canal de comunicação entre população e sistema de  saúde no município, é através  de ele que podemos buscar o dialogo e  melhor  o serviço de  atendimento, com base  nas demandas especificas de cada bairro" destacou Maviane Damitz presidente do Conselho Municipal de Saúde.

As inscrições para candidato a conselheiro (a) local de saúde vão até quinta feira (06) no período da manhã, na unidade ESF V, apenas moradores pertencente a unidade, podem ser candidatos. A eleição acontecerá na sexta feira (07) durante todo o dia com encerramento as 18h. Podem ser eleitores votantes somente moradores usuários da unidade ESF V.

O QUE É O CONSELHO GESTOR LOCAL DE SAÚDE?

O Conselho Gestor Local de Saúde é uma organização que proporciona  a comunidade a oportunidade de colaborar e participar dos serviços da sua unidade de saúde. A comunidade dentro do conselho local propõe ações, define prioridades, avalia o serviço, acompanha a política de saúde desenvolvida pela gestão municipal e faz propostas de mudanças conforme a necessidade e realidade da sua área de abrangência. Órgão de caráter permanente e deliberativo, ligado ao Conselho Municipal de Saúde.

A implantação dos Conselhos Gestores Locais de Saúde contribui para o fortalecimento do controle social, são mecanismos de participação e legitimidade social.

QUEM PARTICIPA DO CONSELHO

Representantes dos trabalhadores da unidade de saúde (25%)

Representantes do Conselho Municipal de Saúde(25%)

Representantes da comunidade (usuários) que ocupam metade (50%) de representatividade deste Conselho.

Dúvidas ligue 0800 647 2479 – Conselho Municipal de Saúde

66 3498 5141 – unidade de Saúde Poncho Verde ESF V