20/03/2017 - Secretaria de Cultura

Primavera do Leste recebe show com Zezé di Camargo e Luciano

Com patrocínio da IHARA, apoio da Agro Amazônia, Grupo AGPe da Prefeitura Municipal, evento promove encontro único entre orquestra e grandes nomes da música brasileira

Na maior parte das vezes, os grandes eventos musicais se restringem ao eixo Rio-São Paulo ou às capitais dos estados. O projeto Concertos IHARA faz o caminho inverso. Leva para o interior do país o melhor da música nacional, com apresentações de orquestra e dos convidados especiais Zezé di Camargo & Luciano, artistas com tradição e reconhecimento na história da música e que sempre retrataram e homenagearam o Brasil interior em suas canções.

A série de apresentações estréia em Primavera do Leste, no dia 09 de abril, no Lago Vô Pedro Viana, às 17h. O evento é gratuito e tem o apoio da Prefeitura Municipal, para o Prefeito Getúlio Viana a parceria é um presente para  cidade, " Não é sempre que podemos receber um show nacional em nosso município com uma dupla de renome como Zezé di Camargo e Luciano. Por isso declaramos apoio desde o início do projeto, e vamos cuidar  de todos os detalhes do evento junto a equipe organizadora, para que população possa desfrutar desse presente" destacou o prefeito. Será realizada ainda ação educativa no município.

O projeto Concertos IHARA, que teve sua primeira edição em 2015 com um público total de 70 mil pessoas, vem cumprir o objetivo de interiorizar a cultura e valorizar as pessoas que ajudam, dia após dia, a construir a história desse imenso país. Um grande sonho, que se tornou realidade graças ao patrocínio da IHARA, empresa do segmento de defensivos agrícolas que abraçou o projeto. “Para a IHARA, a agricultura é a nossa vida e, por isso, levamos a nossa homenagem àqueles que, assim como nós, vivem pela agricultura. Patrocinar esse projeto não é só uma honra, é a nossa maneira de aplaudir os milhares de maestros que fazem do campo uma grande sinfonia”, afirma Júlio Borges Garcia, presidente da IHARA .

Depois de Primavera do Leste, o projeto segue para Maracajú (MS) 7/05, Não Me Toque (RS) 21/05 e Sertãozinho (SP) 28/05.  Além da orquestra com os convidados Zezé di Camargo & Luciano, cada cidade contará com a apresentação de duas atrações locais, à fim de valorizar os artistas das regiões abrangidas pelo projeto. O projeto é enquadrado na Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, com patrocínio Apresenta da IHARA, apoio da Agro Amazônia, Grupo AGP, Prefeitura de Primavera do Leste, e realização do Ministério da Cultura/Governo Federal e Marolo Produções.